que nós ensinamos-lhe como pode fazê-lo. Não pára de pensar no fim de semana romântico que se avizinha, no entanto a falta de luminosidade e a vermelhidão que circundam o seu nariz estão prestes a arruinar tudo? Tem uma apresentação importante mas há duas borbulhas bem visíveis no pior local possível do seu rosto? Não se preocupe com estas pequenas imperfeições.
A pele uniforme que deseja pode ser conseguida através de produtos corretores específicos para esconder olheiras, irregularidades e manchas na tez e conseguir um resultado natural e uniforme.A fórmula mágica, está guardada em quatro aguarelas de tons pastel; faça do seu rosto a tela que pintará com a máxima precisão e perfeição, transformando-a na obra-prima da sua vida; ou, melhor dizendo, numa Vénus de Milo que será só sua.
1. Aprenda a ler todos os sinais: A sua pele dá-lhe pistas diárias, qual jogo de tabuleiro. Não precisa de fazer rolar os dados e de esperar para voltar a sair à rua! Não estamos a jogar Jumanji e, apesar das surpresas que lhe surgirão pelo caminho, aqui todos os obstáculos são ultrapassáveis, desde que esteja ciente que os perigos estão nas escolhas que pode fazer. Seja cautelosa e procure corretores que tenham, na sua composição, pigmentos minerais 100% puros.
2. Conheça o seu kit de “pintura”: Os pincéis podem ficar de fora desta aula de desenho real. Aplique os corretores com os dedos ou com uma esponja (a chamada beauty blender) que deve estar sempre bem higienizada.
3. Jogue ao jogo das cores: Eis o que precisa de reter antes de começar a jornada: os color correctores tem tecnologia maleável, para oferecerem uma alta cobertura com um efeito leve sobre a pele. Além disso, cada tom desta paleta-maravilha composta por quatro cores pastel irá atuar numa área específica e problemática da sua pele. Por partes:
- O boião verde neutraliza a vermelhidão, estando, por isso, preparado para lidar com a rosácea, as marcas de nascença e quaisquer cicatrizes de acne.
- Por outro lado, a cor amarela tem como missão principal ser uma domadora de olheiras-de-panda, aquelas aborrecidíssimas veias azuladas por baixo dos olhos, que fazem questão de relembrar a ausência de descanso e de hidratação.
- Já por sua vez, a aguarela roxa ilumina uma tez mais baça, sem vivacidade e com tendência a apresentar-se mais acastanhada.
- Para rematar, não dispense aquela que é a cor mais feminina deste quadríptico, o pêssego, que disfarça as marcas castanhas de hiperpigmentação.