getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Guest Blogger: Perfeita até à ponta dos dedos

Guest Blogger: Perfeita até à ponta dos dedos
  • Favoritos

A blogger Teresa Celestino partilha com as leitoras da Vichy Mag os seus truques infalíveis para mãos de princesa, no Inverno e no ano todo!
Já dizia o meu avó que: "É pelas mãos que se conhece uma verdadeira senhora...". É bem verdade que às vezes descuidamos um pouco as nossas mãos e nos esquecemos delas. E só quando começamos a sentir desconforto é que percebemos que é preciso fazer alguma coisa. Por isso, achei importante partilhar convosco algumas dicas que utilizo para manterem as vossas mãos cuidadas, ainda mais nesta altura do ano, em que o frio faz sentir os seus efeitos.

1- Fazer uma máscara para as mãos:

Aplique  uma camada generosa de creme de mãos, coloque em seguida umas luvas de algodão e deixe o produto durante a noite toda, ou pelo menos durante algumas horas. Este gesto ajudará a que os ingredientes do creme penetrem mais profundamente na pele, hidratando-a e reparando-a.

2. Esfoliar:

Sim, esfoliar. Uma boa esfoliação nas mãos também vai ajudar a manter as extremidades nutridas, uma vez que irá  remover as células mortas e permitir que os produtos hidratantes façam o seu trabalho. Uma vez por semana é suficiente, até para não fragilizar esta pele sensível.

3. Um Creme na Carteira:

Devem andar sempre com um creme de mãos na vossa carteira e aplicá-lo ao longo do dia. Este é um cuidado básico para quem quer ter mãos bonitas. Aplique sempre depois de lavar as mãos, já que a pele húmida irá absorver melhor o cuidado hidratante.

4. Mais vale prevenir:

É nas mãos que os primeiros sinais da idade começam a surgir… (ah pois é!) pelo que devemos usar protetor solar também nesta zona. Um creme de mãos com filtro solar pode ser o ideal.


5. Temperatura da água:

Alerta! Usar água muito quente e/ou lavar as mãos com frequência ajuda a tirar a oleosidade natural da pele, fazendo com que a pele fique mais seca. Bem sei que está frio mas, não é necessário escaldarem as vossas mãos para as lavarem, combinado? São as vossas mãos e não uma chávena de café!

6. Luvas:

Se vão efetuar trabalhos ao ar livre ou com produtos químicos devem usar sempre luvas! Esqueçam lá o " Dá-me mais jeito sem luvas!". Agora existem imensos tipo de luvas e vão encontrar umas para vocês de certeza. De borracha, de latex, de plástico, de silicone, etc. Lembrem-se que em primeiro lugar estão as vossas mãozinhas. As luvas além de impedirem a passagem dos raios solares, impedem também que as mãos fiquem molhadas e que entrem em contacto direto com os produtos químicos tão nocivos para a nossa a pele.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Rosto

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Com a chegada do frio, a comida de conforto volta também à ordem do dia e fica cada vez mais difícil resistir ao aroma perfumado e  quente dos bolos que saem do forno ou das bolachinhas que acompanham o chá a ferver.

    ler artigo

    go to top