getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Guerra dos sexos: quais as principais diferenças na pele masculina?

Guerra dos sexos: quais as principais diferenças na pele masculina?
  • Favoritos

Tal como as mulheres, os homens lidam com obstáculos diários no que à sua pele diz respeito: sensibilidade, imperfeições, sinais de fadiga, exposição solar, falta de horas de sono, poluição e envelhecimento. Mas apesar destas semelhanças, cada género tem as suas necessidades e diferenças. E se para uma pele feminina já existe muita informação, para a masculina ainda há um longo caminho a percorrer. Leia este artigo para ficar a saber qual o melhor hidratante e os cuidados de rosto adequados para ele.

Quais as principais diferenças da pele dos homens?

  1. Calcula-se que os homens façam a barba 16 mil vezes ao longo das suas vidas. Esta repetição também deixa a sua marca na pele, que se torna mais sensível e fragilizada.
  2. Por outro lado, enquanto a pele feminina acaba por ser mais sensível, a masculina, por influência da grande protagonista testosterona, é mais resistente e os sinais de idade acabam por ser visíveis um pouco mais tarde.
  3. No entanto, nem tudo são rosas, já que esta hormona contribui igualmente para um aumento dos níveis de oleosidade da pele do homem e, consequentemente, para uma acumulução de impurezas, poros dilatados, etc.
  4. Em ambos os casos, a pele é exposta a inúmeras agressões diárias que afetam a sua qualidade e textura, pelo que deve existir um cuidado de rosto que previna o envelhecimento cutâneo tanto nos homens, como nas mulheres, e que reforce as defesas da pele.

Como escolher o hidratante adequado para ele?

  1. Escolher o hidratante adequado não é uma tarefa fácil, especialmente para homens que vivem ou trabalham num ambiente citadino. As pesquisas mostram que apenas 35% dos homens referem usar um cuidado hidratante. É por isso importante que escolha uma textura leve e refrescante, que não deixe a pele oleosa, mas que mantenha a hidratação a longo prazo, como este cuidado hidratante para homem, indicado para uma pele sujeita às agressões da cidade.

E o anti-idade?

  1. Quanto aos sinais de envelhecimento, os homens têm a vantagem de não perderem colagénio de uma forma tão acentuada como as mulheres, pelo que as rugas e linhas acabam por aparecer mais tarde. No entanto, tardam mas chegam em força, com olheiras, perda de firmeza e linhas acentuadas. A prevenção é, por isso, extremamente importante e decisiva, pelo que deve optar por um produto anti-idade rico em ativos refirmantes, como este cuidado com ação antirrugas para homem, adaptado para homens com a pele sensível que apresentem perda de tonificação e relaxamento cutâneo ao nível do rosto, pescoço e/ou queixo. Além disso, deve sempre ter atenção à exposição solar, utilizando o fator de proteção adequado quando se justificar.

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    Os Melhores Conselhos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    A imagem de uma senhora sentada em casa, com pantufas e gatos, já não corresponde ao que sempre idealizamos para os 50 anos. Diz-se que são os novos 30. E com razão!

    ler artigo

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Rosto

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Com a chegada do frio, a comida de conforto volta também à ordem do dia e fica cada vez mais difícil resistir ao aroma perfumado e  quente dos bolos que saem do forno ou das bolachinhas que acompanham o chá a ferver.

    ler artigo

    5 conselhos para ser mais organizada

    Os Melhores Conselhos

    5 conselhos para ser mais organizada

    Voltámos do verão com uma necessidade imperiosa de organização. As ideias surgidas nos dias livres não nos saem da cabeça e o ritmo alucinante de Setembro, com e-mails a cair a cada 5 segundos, faz soar o alarme: Arrumar o quarto, o escritório, a casa e até os armários da casa de banho. Tudo para (re)começar com o pé direito. Mas será que chega?

    ler artigo

    go to top