OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Gripes e constipações? 6 dicas para a sua pele não sofrer

Já aprendeu como pode criar um look saudável e bonito, mesmo nos dias em que não se sente como tal, e até criou novas receitas para combater um dia mais delicado e afetado pelos sinais de uma gripe. Porém, ainda não sente a pele como gostaria. Na verdade, o seu aspeto está mais baço e seco, revelando os sintomas indesejados destes dias. Não se preocupe, deixamos-lhe 6 dicas que a vão incentivar a voltar em força rumo à sua saúde.

1- Diga não ao banho e sim aos duches

Nestes dias poderá ter vontade de estar sob temperaturas elevadas durante longos períodos, aquecendo o corpo e até atenuando alguma dor de cabeça existente. No entanto, esta não será a escolha mais recomendada para a saúde e ainda menos para a sua pele, que fica ainda mais seca e com possíveis inflamações. Opte antes por um duche morno, entre 10 a 15 minutos e evite ao máximo os banhos de imersão.

2- Proteger a pele

O melhor será sempre ficar por casa até que se sinta melhor, mas se não tem outra hipótese e vai mesmo ter de sair, proteja a pele. Os raios solares, a poluição, o vento e o frio podem ser inimigos de uma pele ainda mais sensibilizada. E embora os raios do sol lhe pareçam menos intensos nos meses de inverno, ainda têm o poder de causar danos. Deve por isso usar um protetor solar todo o ano, e em especial nestes dias em que a sua pele está mais frágil deve disciplinar-se para não fugir a este cuidado. Também não é assim tão difícil: com Slow Âge Fluido, que tem FPS25, beneficia de hidratação e proteção num único gesto.

3- Manter um sono regulado

Sim, leu bem. Uma noite bem descansada pode permitir uma manhã com mais energia, mas não só. Também a recuperação da sua pele precisa de um bom descanso já que é durante a noite que o seu processo de regeneração ocorre. Se as vias respiratórias estiverem obstruídas procure beber um chá de hortelã (não demasiado quente) antes de dormir.

4- Manter os níveis de hidratação de dentro para fora

Beber muita água pode ser um conselho comum, mas este pequeno gesto pode influenciar a eliminação das toxinas que a estão a manter adoentada, podendo ainda baixar a temperatura corporal. Se quiser tornar esta rotina menos monótona, procure adicionar alguns aromas benéficos para as suas defesas com folhas de hortelã, raspas de gengibre ou umas gotas de Limão.

Já na sua pele, poderá começar a sentir algumas zonas com um nível de hidratação baixo e até inflamado. Não deixe que a sua epiderme comece a descamar e procure repor os níveis de àgua à superfície. Com Mineral 89 pode melhorar a função barreira da sua pele, mantendo-a mais hidratada, firme e sem perdas de água.

5- Mantenha um humidificador no quarto:

Mantenha este aparelho ligado durante a noite melhora não só a qualidade do ar do quarto como cria um ambiente mais húmido, o que deixa a sua pele mais confortável e hidratada. Existem à venda em lojas de eletrodomésticos com preços variados.

6- Aproveite os sacos de chá usados:

O stress, a falta de sono, a fadiga acumulada, podem deixar marcas visíveis nos seus olhos, como um possível inchaço ou um tom mais avermelhado. Já que nesta altura poderá beber mais chá de camomila, saiba que os efeitos desta infusão não terminam aí. Reserve os saquinhos usados no frigorífico, retirando o excesso de água. Coloque um saco em cada olho e mantenha por 10 a 15 minutos. O complemento ideal para maximizar a eficácia do seu Slow Âge Olhos

Produtos sugeridos

go to top