getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Gripe? Receitas saudáveis para dias adoentados

Gripe? Receitas saudáveis para dias adoentados
  • Favoritos

Começa o dia a arrastar-se da cama? As gripes e constipações estão a fazer das suas! Dê uma ajuda extra ao seu organismo e recupere energia à mesa. Pequeno-almoço, almoço, snacks de reforço e jantar.  Este é um plano alimentar benéfico para a sua saúde, aparência e capaz de colocar um sorriso nos dias em que se sente mais em baixo.

Pequeno-Almoço – Parfait de Frutas

Manga, damasco ou cenoura. Os alimentos ricos em vitaminas A são um bom reforço para a sua imunidade. Comece o dia a repor as suas defesas com um Parfait de Frutas:

Ingredientes:

  • Iogurte Natural
  • Manga
  • Aveia
  • 1 colher de sopa de mel

Como fazer:

  1. Num copo colocar o iogurte e a manga, previamente cortada em pequenos pedaços, por camadas.
  2. Polvilhar com aveia e terminar com uma colher de mel por cima. Se desejar poderá também polvilhar com canela, fica delicioso.

Dica: Não deixe escapar o café da manhã, a cafeína bloqueia a adenosina, responsável pelo seu sono, já para não falar dos grandes benefícios que está a dar à sua pele.

Snack da manhã – Castanhas

O outono pode e deve ser aproveitado ao máximo. E qual o melhor sinónimo desta estação? As Castanhas quentinhas, claro!
As castanhas contêm Ómega 3, um anti-inflamatório poderoso que o seu organismo não consegue produzir. Leve algumas para o trabalho e delicie-se num break da manhã.

Dica: Ao longo do dia beba um preparado de chá de gengibre e limão. Afinal, o gengibre tem uma ação antioxidante forte, que vai combater a gripe e diminuir a obstrução das vias respiratórias, que marcam sempre presença nas constipações.

Almoço – Asas de frango com sabores exóticos e espinafres salteados

Este é um prato principal carregado de minerais, Zinco, Cálcio, Ferro, Magnésio, Potássio e Vitaminas A, C e E. Aliado aos famosos espinafres, também eles fortes em minerais e vitaminas, que para além de reforçarem a sua imunidade, podem deixar a sua pele mais bonita e hidratada.

Ingredientes:

  • 1 Manga
  • 1 colher de café de mel
  • 1 colher de sopa de molho de soja
  • 2 dentes de alho
  • Pitada de sal, 1 colher de chá de paprika
  • 4 Asas de frango
  • Acompanhamento: Espinafres
  • 1 colher de sopa de azeite ou óleo de coco.

Como fazer:

  1. Triture os primeiros ingredientes, (manga, mel, soja, 1 alho sal e paprika) de preferência de véspera, colocando as asas de frango nesta mistura. Se preferir poderá fazer com peitos ou pernas também.
  2. Poderá fazer a carne num grelhador para não conter hidratos desnecessários.
  3. Para o acompanhamento, pique um alho e coloque na frigideira com o azeite, deixe alourar e de seguida, pode saltear os espinafres.

Snack da tarde – Mirtilos, a fruta mágica

Não há que enganar, opte por uns mirtilos frescos. Este pequeno fruto é baixo em calorias, mas repleto de antioxidantes, que combatem os radicais livres tão nocivos ao seu organismo e saúde da pele. Poderá somar uma boa combinação de Vitaminas C, A e E ao seu lanche, oferecendo ao seu corpo mais um aliado para acelerar uma recuperação desta gripe indesejada.

Dica: E se a poderosa ação dos mirtilos fosse aplicada à sua pele? O novo Ideália Peeling de Noite associa a sua composição aos extratos ativos do Chá Preto e dos Mirtilos. Uma combinação vencedora que pode alegrar a sua pele nos dias em que já se sente tão em baixo.

Jantar – Salmão no forno com Brócolos

O salmão é uma escolha acertada para terminar um dia mais adoentado. Ele vai auxiliar a regular o metabolismo, com o auxílio de Vitamina D e do Selênio, transporta grandes níveis de ômega 3, que para além das vantagens explicadas anteriormente, ainda consegue ajuda-la com as funções do cérebro, mantendo a memória mais desperta.

Ingredientes:

  • 100 gr de brócolos
  • 1 Lombo de salmão
  • Sumo de meio limão
  • Sal e pimenta a gosto

Como fazer:

  1. Se conseguir, coza os brócolos a vapor, acaba por reter mais os nutrientes e manter aquele sabor crocante tão adorado. Caso não tenha os utensílios necessários, coza num tacho com água.
  2. Tempere o salmão com o sumo de limão, o sal e pimenta.
  3. Ligue o forno a uma temperatura média, entre 160 a 180º, e deixe o salmão assar até estar bem dourado.

Dica: Para acompanhar, prepare um Boost de vitaminas para a noite, com um sumo de laranja e maracujá. Afinal, a noite tem uma tendência a piorar as constipações.

Outros artigos sugeridos

6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

Rosto

6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

ler artigo

go to top