getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Gravidez: Como lidar com os problemas de cabelo?

Gravidez: Como lidar com os problemas de cabelo?
  • Favoritos

Hormonas. São uma presença instável na sua vida e conseguem influenciá-la dos pés à cabeça, neste caso até às pontas do cabelo. E a gravidez é a altura em que o organismo reage mais a todas as estimulações e desequilíbrios provocados por estes inimigos. As dúvidas? Essas são cada vez mais, seja sobre a manutenção da coloração, a hidratação ou até a sua simples rotina diária. Caspa, queda de cabelo? Não se preocupe, existem respostas para tudo.

1. O cabelo muda durante a gravidez?

Se após a gravidez a queda de cabelo é muito provável, durante o período de gestação é normal que o ritmo de crescimento capilar aumente e que os fios pareçam mais volumosos e até brilhantes. O que se passa é que o aumento dos níveis de estrogénio (hormona feminina), próprio deste período, tem um efeito no ciclo de crescimento geral do cabelo.

2. A caspa é comum durante a gravidez?

A caspa durante a gravidez pode ser frequentemente resultado de alterações hormonais. O que também leva a que muitos dos produtos capilares a deixem com o couro cabeludo irritado. Durante a gravidez, o corpo é mais sensível e reage às alterações do organismo. Portanto, pode estar na altura de fazer um upgrade na sua rotina para se adaptar a todas estas alterações.

3. É seguro fazer uma coloração durante a gravidez?

A ciência não é conclusiva sobre o impacto destes gestos durante a gravidez, e tudo depende dos produtos e técnicas utilizadas. O melhor é aconselhar-se junto do seu médico para a ajudar a evitar fórmulas potencialmente prejudiciais.

4. O que acontece com o cabelo no pós-parto?

Conte com uma diminuição de volume gradual. Pelo menos até os níveis de estrogénio começarem a estabilizar. Por norma, a maior parte da perda de cabelo vai ocorrer entre os 2 e os 4 meses a seguir ao parto. A recuperação depende de vários fatores, como os níveis de ansiedade, a alimentação e a falta de descanso. Se esta fase se prolongar por muito tempo, deverá procurar o conselho de um médico dermatologista. Aproveite para acelerar a recuperação do seu cabelo com um champô estimulante fortificante de uso diário e um programa antiqueda de aplicação tópica.

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top