getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Festas, bailes, arraiais: como levar os santos para sua casa

Festas, bailes, arraiais: como levar os santos para sua casa
  • Favoritos

As festas populares inspiram os convívios mais divertidos do ano. No mês de junho, em Lisboa e no Porto, as ruas ficam cheias de sardinhas, manjericos, alhos porros, cores e músicas que podem não fazer parte da sua playlist habitual, mas que prometem pôr qualquer um a dançar. Mas os santos populares não se vivem só nos bairros típicos, também podem migrar para sua casa! Com o espírito certo e alguns truques simples, pode organizar um baile de Santo António ou São João para os seus amigos, diretamente da sua sala de jantar. Saiba como!

Decoração

Para tornar realidade as típicas festas populares em casa precisa de cumprir algumas regras: não tenha medo de misturar texturas e cor, esqueça todos os seus conceitos sobre decoração e junte umas rimas à mistura. A verdade é que esta é uma época para brincar e não existem padrões a evitar.

  • Procure lanternas de  papel, de preferência com cores fortes
  • As famosas sardinhas são indispensáveis, imprima o desenho de algumas e espalhe pela casa com mensagens divertidas - melhor: deixe que os seus convidados tratem da parte das mensagens!
  • Uma grinalda de luzes fica sempre giro e pode trazer um ambiente mais confortável à casa.
  • O manjerico é outro dos elementos obrigatórios a manter, afinal de contas, este símbolo tradicional cheira a romance!

Menu

Não existe nada a temer quanto aos pratos mais típicos desta altura. Nestes dias de festa, o melhor que pode fazer também é benéfico para a sua saúde: os grelhados!

  • Sardinhas: Não podiam deixar de estar presentes à mesa. Este que é um dos peixes mais apreciados pelos portugueses é também bastante saudável e nutritivo. Contém proteína, Ómega-3 e é uma boa fonte de Cálcio.
  • Salada de pimentos:  saborosos, coloridos e ricos em vitaminas do complexo B e minerais como o Potássio, Fósforo, Magnésio e Cálcio. Para além de encantar o paladar, está a proteger a pele contra o aparecimento de sinais de envelhecimento.
  • Batata Doce: Substitua a batata normal por batata doce - mas sem abusos! Se é apaixonada por este sabor adocicado vai gostar de saber que este ingrediente é uma fonte de betacaroteno que ajuda a reduzir o risco de doenças crónicas. Não é que precisasse desta desculpa para se deliciar… Mas assim até irá saber melhor!

Música

Tal como nos outros campos, o céu é o limite. Marco Paulo, Quim Barreiros, Amália Rodrigues com o seu “Cheira a Lisboa” ou até algumas influências brasileiras. O importante é pôr todos os seus amigos a dançar!

Maquilhagem

use e abuse das sombras - tal como no carnaval, aqui ninguém a vai levar a mal. Se por acaso apresenta mais sinais de fadiga (talvez por ter aproveitado os bailes até à última música!) aproveite para os disfarçar com um stick corretor com alta cobertura. Dica: nunca se esqueça de hidratar o rosto em primeiro lugar com um creme de rosto iluminador e energizante para a sua pele.

Produtos sugeridos

  • Novo

    {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}

    Idéalia

    Peeling Noite

    Creme cuidado de noite
  • Outros artigos sugeridos

    go to top