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Está de dieta? 6 alimentos para comer à noite sem culpa

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Para quem procura manter o peso ou perder aquele extra que ainda ficou do Natal/Páscoa/Férias/[preencher com outra desculpa], bem sabemos: as noites são um verdadeiro jogo de equilíbrio. O conforto do sofá, a série do momento e o acesso fácil à cozinha fazem com que abra muitas vezes a porta do frigorífico com uma gula insaciável. Está na altura de aprender quais os alimentos certos para as suas noites, as combinações que pode fazer e como acabar com os estragos. Tome nota:

1. Pimenta Caiena


As pimentas aceleram o metabolismo (são termogénicas), além de oferecerem uma ação antioxidante e anti-inflamatória, que pode ajudar a desinchar. Coloque este ingrediente nas sopas (sem batata) ou sumos e verá os seus efeitos de manhã.

2. Perú

É outra boa resposta para a sua noite, pois além de ser uma carne pobre em gorduras e uma boa fonte de proteínas irá também promover a sensação de saciedade no seu organismo. Além disso, este alimento tem triptofano, um aminoácido com ação relaxante, importante para que o seu sono também seja verdadeiramente reparador. E não precisamos de lhe relembrar o quanto esse fator também é importante para não atrapalhar o processo de emagrecimento, pois não?

3. Bagas Goji

Outra opção rica em antioxidantes, que ajuda a relaxar e a diminuir a ansiedade, contribuindo assim para uma noite verdadeiramente reparadora. E se quiser que a sua pele passe pelo mesmo, pode sempre utilizar um creme que melhore a oxigenação e contribua para a regeneração da pele noite após noite, como Slow Âge Noite.

4. Melancia

E que bem que sabe esta fruta no Verão! O facto de ser muito rica em água torna este alimento muito diurético, saciante e um forte aliado contra os inchaços indesejados. Além disso, ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

5. Salmão

Talvez já faça parte do seu menu de algumas noites, mas é importante saber que está a fazer a escolha acertada, uma vez que é uma fonte importante de ómega 3, um nutriente importante para o nosso sistema nervoso central e potenciador de uma boa noite de sono. Dê preferência ao consumo de salmão selvagem em vez do de cativeiro, que pode ter corantes e outros aditivos químicos.

6. Abacate

Este fruto contém fitoesteróis, substâncias que ajudam no controlo dos níveis de açúcar no sangue e na regulação do cortisol, hormona responsável pela regulação dos nossos níveis de stress. Além disso este alimento é também importante para o controlo do colesterol.

Dicas extra:

Está de dieta? 6 alimentos para comer à noite sem culpa

1. Lembre-se de hidratar o corpo

Em todos os processos de dieta e manutenção do peso é importante hidratar a pele de forma a evitar marcas da transformação, como as estrias. Acompanhe as suas noites com a hidratação e a firmeza de um leite de corpo com ácido hialurónico e óleos essenciais, para uma pele mais suave, tonificada e luminosa. E tenha também atenção ao gel de banho, escolha um com ativos emolientes e que respeitem a função barreira da sua pele.

2. O número de horas que dorme

O seu descanso e a sua rotina de sono afetam (e muito!) a sua dieta e a forma como o seu metabolismo trabalha. Afinal, as horas de descanso promovem o equilíbrio hormonal e aumentam a sua sensibilidade para a leptina, responsável pelo controlo de apetite. Desligue os aparelhos mais cedo e promova algumas boas práticas de relaxamento. Porque não fazer uma máscara de limpeza de rosto uma vez por semana antes de ir dormir? Além de estar a cuidar da sua pele ainda estará a ter um momento só seu.

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