getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

É fumadora? Descubra o que está a fazer à sua pele

É fumadora? Descubra o que está a fazer à sua pele
  • Favoritos

Os seus pulmões podem ser a vítima mais óbvia deste vício, mas não estão sozinhos. Se a poluição urbana, vinda de escapes e redíduos da produção industrial, lhe parece algo a banir dos seus dias, está na altura de rever algo ainda pior: o tabaco. Quando escolhe acender um cigarro está a prejudicar a capacidade que a sua pele tem de respirar. E, mesmo que não seja visível no presente, irá revelar-se mais tarde. Siga os conselhos da dermatologista Nina Roos.

O que o tabaco faz à sua pele:

A nicotina - um dos muitos químicos prejudiciais presentes no tabaco e que lhe conferem a sua natureza aditiva - reduz o fluxo nos capilares sanguíneos superficiais (como os que dão à pele os nutrientes de que precisa para se regenerar), o que pode trazer riscos de infeções e reduz a sua capacidade de cicatrização. E nem sequer precisa de acender um cigarro: a verdade é que só o facto de frequentar locais com fumo tem efeitos muito semelhantes, que podem resultar no aparecimento de manchas de pigmentação e outros sinais de envelhecimento precoce.

Traduzindo?

Olheiras, linhas finas, vermelhidões, borbulhas, maior tendência a psoríase, dedos amarelados, cabelo mais fraco, falta de luminosidade no rosto e, como provavelmente já percebeu pelos avisos bem gráficos que agora aparecem nos maços, um envelhecimento precoce. É simples de perceber porquê: para além dos mecanismos de perturbação do fluxo sanguíneo descritos acima, os químicos contidos em cada cigarro vão desencadear a destruição do colagénio e da elastina, contribuindo de forma decisiva para a forte aceleração do aparecimento precoce de rugas e restantes sinais de uma pele envelhecida.

Como combater estes impactos na pele?

Claro que desistir deste hábito é a melhor solução que pode adotar, mas existem algumas formas de ajudar a atenuar os danos causados pelo tabagismo, sobretudo quando é algo que não depende só de si.

1º passo:

Use com alguma regularidade um esfoliante para remover toxinas e células mortas que possa ter acumulado na pele ao longo do dia. A utilização de um Leite de Limpeza e de um peeling noturno são gestos praticamente obrigatórios.

2º Passo:

Procure ter em mente a importância de um cuidado anti-envelhecimento. O concentrado Idéalia Sérum, pelo seu complexo iluminador com uma base antioxidante, poderá dar um boost de energia e luminosidade à sua pele, muito importantes para combater a redução do acesso da pele a nutrientes e o aspeto baço que ganha quando está exposta ao fumo do tabaco.

3º Passo:

Hidratação! A dermatologista recomenda uma especial atenção à noite: “(...) altura em que a nossa pele está a descansar de todas as agressões e a autoreparar-se.” Ocreme de noite Idéalia e um copo grande de água antes de se deitar vão ajudar a sua pele a ter a hidratação e os nutrientes de que precisa para se regenerar durante a noite dos danos que sofreu durante o dia.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}

    Idéalia

    Peeling Noite

    Creme cuidado de noite
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}

    Idéalia

    Creme Noite

    Creme cuidado de noite
  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Rosto

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Com a chegada do frio, a comida de conforto volta também à ordem do dia e fica cada vez mais difícil resistir ao aroma perfumado e  quente dos bolos que saem do forno ou das bolachinhas que acompanham o chá a ferver.

    ler artigo

    go to top