OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Depois das férias: o pesadelo das pontas espigadas acabou!

  • Favoritos

Conheça os 3 aliados fundamentais no combate às pontas espigadas causadas pela exposição solar intensa durante as férias.

Depois das férias: o pesadelo das pontas espigadas acabou!

Para além do regresso à rotina que, por muito desejado que seja, traz sempre consigo a sensação agridoce de se deixarem para trás os dias longos e quentes das férias do verão, há sempre mais dois motivos para que a separação entre estações custe: o bronze natural desaparece, e as pontas de um cabelo saudável e bonito também.

No primeiro caso, a solução é mais difícil a longo prazo. Contudo, setembro e outubro são meses em que o sol e o calor ainda espreitam e os fins de semana pedem dias de praia que, mesmo mais tímidos, permitem manter a pele morena. Já no que diz respeito ao segundo ponto, nunca foi tão fácil combater as pontas espigadas e dizer adeus ao pesadelo de um cabelo infeliz. 

A exposição solar intensa e o próprio sal da água do mar, em dias que por vezes são até acompanhados de vento, permite uma conjugação bombástica de agentes agressores para os fios de cabelo que se tornam mais secos, frágeis e quebradiços depois de sujeitos, durante algum tempo, a este cocktail. A boa notícia é que é possível devolver vida aos fios e restaurar as pontas espigadas numa fase pós-solar, em que o seu cabelo merece algum mimo.

Reunimos 3 aliados fundamentais a considerar neste combate às pontas espigadas causado pelas férias, porque as medidas certas para o voltar a sentir cuidado e saudável são simples, práticas e rápidas de adotar:

1) Kera-Solutions - Champô Reconstituinte: Comece por ter consigo e incluir na rotina de lavagem do seu cabelo um cuidado adequado a esta fase, com uma ação intensa e focada num objetivo muito concreto, como Kera-Solutions - Champô Reconstituinte da Vichy. Especialmente desenvolvido para combater agressões que danificam a fibra capilar ao degradar o seu nível de queratina – como é o caso – o champô associa uma fórmula de micropreenchimento ao complexo Pro-Keratin, para reparar desde a primeira utilização. A nossa dica? Conjuge-o com a Máscara 2min. Reconstituinte Kera-Solutions para uma redução dos danos capilares em 60%.

2) Evite recorrer a secadores ou modeladores capilares. Quanto menos agredido o seu cabelo for nesta fase (vale também para mudanças de look drásticas que incluam, por exemplo, descoloração e/ou alteração brusca de cor), melhor para as suas pontas, sobretudo se quiser evitar um grande corte. No entanto, e se em último caso não conseguir passar sem as suas ferramentas de cabelo preferidas, lembre-se sempre de aplicar um protetor térmico eficaz, de forma a evitar que os fios se danifiquem mais. O sérum para pontas espigadas da gama Kera Solutions é uma excelente opção para proteger o seu cabelo, já que reduz os danos capilares em 63% e protege os fios destes inimigos até 230°C.

3) Faça um corte! Não se preocupe, não estamos necessariamente a falar de algo radical – a não ser que o seu mood seja mesmo o de descobrir um novo visual, mais outonal e preparado para novos desafios. Mas, em muitos casos, bastará eliminar do seu cabelo as pontas espigadas e apostar numa nutrição profunda do restante fio, obtendo desta forma um cabelo renovado e saudável.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top