OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Da sétima arte para a sua maquilhagem na reentrée

  • Favoritos

Chegou um dos momentos mais aguardados do ano, possivelmente até mais do que a passagem de ano: a rentrée. E haverá melhor forma de o receber do que vestir-se a rigor para a ocasião? Retire do seu armário as suas peças mais versáteis de outono, desempoeire as luvas, as boinas e os blazers, emoldure o seu rosto em acessórios que evidenciem os seus traços e aposte numa maquilhagem a condizer. Não sabe como fazê-lo? Não só o Pinterest poderá ser uma verdadeira fonte de inspiração, como também pode simplesmente sentar-se numa sala de cinema e esperar que a fita comece. A do grande ecrã e, claro, a sua. 3, 2, 1… ação.

1. Colette, de Wash Westmoreland

Estreia a 27 de setembro
Certamente já ouviu falar de Sidonie Gabrielle Colette, a famosa escritora francesa, conhecida pela sua coleção de objetos de Art Nouveau e pelo seu surpreendente salão literário. Envolta em escândalos, em grande medida devido à sua bissexualidade, sempre revolucionária e destemida, a autora de Claudine na Escola, o primeiro romance da literatura moderna a debruçar-se sobre o romance lésbico, e Chérri, cujo enfoque recai sobre o relacionamento entre duas pessoas com uma grande diferença de idades, Colette (interpretada por Keira Knightley) ficou conhecida pelos curtos e revoltos cabelos, assim como pelos seus intensos e rasgados olhos, evidenciados por um eyeliner vigoroso e uma máscara de pestanas. Além disso, o seu funeral foi organizado pelo próprio Estado francês, uma homenagem bastante rara para uma mulher daquela época. Inspire-se nesta icónica figura da literatura e revele o seu lado mais exuberante, nesta que é uma altura para arriscar em grande e sem receios.

2. Assim Nasce Uma Estrela, de Bradley Cooper

Estreia a 11 de outubro
Trocou o dance pop pelo country e pelo soul - e ainda bem, dizemos nós! Ela devia esta metamorfose a si mesma e à sua poderosa voz, que teimava em esconder-se atrás de sintetizadores e de canções meio-cheias. No remake do filme que marcou o regresso de Judy Garland ao grande ecrã, nos anos 50, a versão realizada agora por Bradley Cooper mostra uma Lady Gaga (ou uma Ally, a sua personagem na longa-metragem) mais próxima da sua Stefani Joanne Angelina Germanotta, o seu nome de batismo. Aqui não há looks excêntricos e arrojados, mas simplicidade e conforto. Ela continua a dar-nos "milhões de razões" para continuarmos a lutar pelo nosso lugar no mundo e a deixar o nosso rosto ser o espelho dos nossos mundos interiores. Tal como a Ally deste filme, arrase com uma pele de tom uniforme e incrivelmente saudável, graças à poderosa ação de um BB Cream.

3. Pedro e Inês, de António Ferreira

Estreia a 18 de outubro
Inspirado na lenda de D. Pedro e Inês de Castro, a adaptação ao cinema do romance da falecida atriz e escritora Rosa Lobato de Faria teve a sua estreia adiada para outubro deste ano, mas é um dos filmes mais aguardados – sobretudo pelas fãs das histórias de amor trágico e intemporal. Neste enredo, Inês (Joana de Verona), enredada na sua “teia ancestral de seduções”, encanta Pedro (Diogo Amaral) em três tempos verbais, três universos, três fortunas. Desmedidos, misteriosos, inquestionáveis e sem contrafeitiços. “De tez muito ‘branca’, faces rosadas, olhos ‘fermosos’ e meigos”, como a descreveu Luís de Camões em Os Lusíadas, a aia de D. Constança e rainha póstuma de Portugal, é, ainda hoje, uma inspiração para as mulheres do século XXI. E apesar de a História só nos ter deixado quadros figurativos do seu semblante, os olhos e as maçãs do rosto eram os seus pontos fortes; por isso, se quer sair de casa todas as manhãs com estes dois traços em evidência, aplique um eyeliner esfumado, não sem antes corrigir adequadamente as olheiras que possam estar à espreita, e aplique uma base fluida e corretora.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}

    DERMABLEND

    Corretor de Tez com cor Amarelo

    Cuidado de rosto localizado

    Corretor de olheiras

  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top