OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Contorno de Rosto: o segredo da maquilhagem

  • Favoritos

Descubra como uma simples técnica e alguns passos extra podem mudar completamente o seu look.

Contorno de Rosto: o segredo da maquilhagem

Basta passar alguns minutos nas redes sociais de alguns dos maiores influencers do mundo da moda e da beleza para perceber que, quase sem exceção, todas têm uma coisa em comum: são fãs de contorno de rosto. Esta técnica, que parecia bizarra quando Kim Kardashian começou a falar dela há quase uma década, foi ganhando cada vez mais adeptos, e pode fazer verdadeiros milagres numa maquilhagem.

Mas afinal, o que é isto do contorno de rosto?

Como o nome indica, a ideia desta técnica é salientar os contornos do rosto, através de jogos de luz e de sombras que nos dias de hoje se fazem com uma variedade imensa de produtos. Desde um nariz mais fino, umas maçãs do rosto mais salientes ou os olhos mais ou menos caídos, é possível fazer um pouco de tudo usando uma só técnica.

Como fazer o contorno de rosto?

  • Comece por corrigir qualquer descoloração da face utilizando corretores de cor, como os Color Corrector da gama Dermablend, da Vichy. Os tons salmão atenuam as olheiras, o roxo ajuda com a luminosidade e o verde contraria as manchas avermelhadas.
  • Aplique uma base com bom cobertura, como a base corretora 16h da gama Dermablend, da Vichy, no tom mais próximo ao da sua pele. Pode utilizar um pincel caso queira mais cobertura, ou uma esponja humedecida para um efeito mais leve e natural.
  • Aqui, tem duas opções. 1) Pode passar imediatamente o pó de fixação, para garantir que a base fica intacta ao longo do dia ou 2) pode utilizar um stick corretor dois ou três tons mais escuros do que a sua pele para fazer o contorno com um produto em creme. Aplique-o abaixo das maçãs do rosto, nas laterais do nariz e no maxilar, para definir estas zonas. Depois de desenhar as linhas, esbata com uma esponja para que fique com um aspeto natural.

  • Se optou pela opção em creme, utilize agora um corretor com um tom mais claro do que a pele para criar pontos de luz. A cana do nariz, o arco da sobrancelha e acima das maçãs do rosto são sítios que não podem faltar.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}

    DERMABLEND

    Corretor de Tez com cor Pêssego

    Cuidado de rosto localizado

    Disfarçar marcas castanhas

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}

    MINÉRALBLEND

    Fixação Fresca - 16h, Fond De Teint Hidratante

    Base

    Fond De Teint Hidratante que melhora a condição da pele, para uma luminosidade natural

  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top