getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Conheça as histórias de 5 mães incríveis que mudaram o mundo

Conheça as histórias de 5 mães incríveis que mudaram o mundo
  • Favoritos

O dia da mãe já passou e foi isso mesmo que nos levou a escrever este artigo: parece-lhe justo que só uma vez por ano nos lembremos das mais que nos inspiram? Por isso, vamos nós: agarramos neste pretexto e fazemos uma viagem pelas melhores histórias femininas, e as relações entre gerações que se cuidam e influenciam para toda a vida. E apesar de quase todas as filhas considerarem a sua, a melhor do mundo, é bom conhecer histórias inspiradoras que mudaram o mundo e que merecem uma homenagem todos os dias.

1. J.k. Rowling

A autora do mundo fantástico de Harry Potter escreveu as primeiras quatro obras enquanto mãe solteira. Poderá dizer-se que a inspiração que encantou o mundo infanto-juvenil provavelmente esteve ligada à sua experiência familiar. Hoje, os seus filhos podem sentir um grande orgulho na mente talentosa da escritora. No dia da mãe, publicou também o seu conselho nas redes sociais: “Se a sua mãe não está aqui para que a possa mimar, faça algo por si”. Sabemos que ser super-mulher todos os dias não é fácil. Aproveite a inspiração e crie a sua “poção mágica” de força para a pele com o novo concentrado antioxidante e antifadiga da Vichy, com 15% de Vitamina C.

2. Michelle Obama

Advogada, escritora e primeira dama de Barack Obama, o 44º presidente dos Estados Unidos. No entanto, quando em entrevistas lhe pedem para se descrever é enquanto mãe de Malia e Sasha que se revela em primeiro lugar. Também conhecida por motivar as famílias para um estilo de vida saudável, pode aprender-se muito com esta mulher de armas. Recentemente, em entrevista à revista online Prevention, Michelle Obama explicou alguns dos seus cuidados de beleza, como dormir bem, praticar exercício físico, limpar sempre o rosto adequadamente e utilizar protetor solar. Porque não seguir a sua deixa e verificar se a solução diária de cuidado da sua mãe é a adequada às suas necessidades? Pode, por exemplo, certificar-se de que tem sempre na sua mala um protetor solar de rosto prático e conveniente, como a bruma refrescante Vichy, leve e ideal para transportar para qualquer lugar.

3. Indira Gandhi

O contributo da primeira mulher a chegar a primeira-ministra da Índia não pode ser quantificável. Indira Gandhi é o nome feminino da democracia.  Se ainda não conhece a sua história, saiba que foi a responsável pela revolução verde da Índia, que tornou o país autossuficiente enquanto primava por um objetivo primordial: a importância da educação. Esta foi a forma de crescimento e o dever que também passou para os seus dois filhos, Rajiv e Sanjay Gandhi, que à semelhança da mãe também desempenharam importantes funções políticas. E esta mãe histórica inspira-nos por ter sabido conciliar a elevada pressão do seu dia a dia com a capacidade para continuar a transmitir aos filhos a importância da aprendizagem enquanto arma de desenvolvimento.  

4. Marie Curie

Marie Curie é cientista, conhecida por ser a primeira mulher a ganhar um Prémio Nobel (e a única a ser laureada duas vezes). No entanto, o que pode desconhecer é que também foi mãe de Irène Joliot-Curie. A parte curiosa? É que a sua filha seguiu as suas pisadas e ganhou também ela o seu Prémio Nobel. Desta vez, ao lado do seu marido. E a relação das duas é bastante falada em entrevistas, onde a sua descendente relata os valores de trabalho e flexibilidade, que sempre tentou recriar. Qual a lição a seguir? Vale a pena seguirmos os nossos sonhos, lutar pela nossa voz, pela nossa carreira e, sobretudo, por um impacto positivo no mundo.

5. Julie Andrews

Conhecida por personagens maternais como Mary Poppins ou Maria, a freira que passou a cuidar de sete crianças, pode dizer-se que Julie Andrews é a mãe do cinema. Mas a somar a este percurso fantástico, está o seu trabalho como escritora de livros infantis. A coleção “The Very Fairy Princess” é baseada nas suas memórias de mãe fora do estúdio. Julie é um grande exemplo para todas as mulheres, demonstrando a necessidade de existir um equilíbrio entre a sensibilidade e a firmeza. Afinal, existem regras a cumprir em todos os aspetos da sua vida, até nos momentos mais simples, como aqueles em que cuida da sua pele - e a limpeza de rosto é provavelmente o melhor exemplo disso. Lembre-se de passar esta mensagem de mãe para filha e escolha um produto de limpeza de rosto simples e eficaz, como a Água Micelar 3 em 1 Pureté Thermale da Vichy.

Produtos sugeridos

  • Novo

    {Produto_Nome}

    Liftactiv

    Fresh Shot Antioxidante & Antifadiga

    Sérum

    "O antídoto" para a pele cansada. 15% Vitamina C pura, resultados em 10 dias.

  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Rosto

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Com a chegada do frio, a comida de conforto volta também à ordem do dia e fica cada vez mais difícil resistir ao aroma perfumado e  quente dos bolos que saem do forno ou das bolachinhas que acompanham o chá a ferver.

    ler artigo

    go to top