OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Como tirar o brilho da pele oleosa durante o dia?

Saiba como tratar a pele oleosa, com tendência acneica durante o dia. Conheça o segredo e acabe com o brilho da oleosidade.

Como tirar o brilho da pele oleosa durante o dia?

Se para um tipo de pele normal esta já pode ser uma tarefa complicada, o desafio aumenta para uma pele mista a oleosa, com tendência acneica. Em dias mais quentes, ou em que os níveis de stress e/ou ansiedade disparam por algum motivo – uma apresentação importante no trabalho, por exemplo – o grau de dificuldade é também elevado. Afinal, a produção de sebo já é constante. Aliada a uma maior transpiração, os resultados podem ser desastrosos, sobretudo se estiver a utilizar maquilhagem que não consegue fixar. 

Mas e se lhe dissermos que existem formas realmente eficazes de controlar este brilho ao longo do dia? A primeira grande novidade é Phytosolution - Bruma matificante Normaderm, o must-have que deve guardar já consigo para levar para todo o lado, e ter sempre à mão especialmente se tiver uma pele oleosa, com tendência acneica. Formulada exatamente para ser aplicada em qualquer lugar, a qualquer hora do dia, compatível com maquilhagem, esta bruma assegura um efeito matificante imediato (8 horas sem brilhos), e ainda os bónus de uma sensação de pele refrescada e protegida da poluição. E a aplicação não poderia ser mais simples: em forma de spray, basta vaporizar a 15cm do rosto, com os olhos e a boca fechados. Pode (e deve) ser usada na sua rotina de skincare e de maquilhagem como matificante, e reaplicada ao longo do dia, se sentir necessidade – quanto mais não seja, se estiver muito calor ou num ambiente muito quente. Três é o número ideal de vaporizações para a máxima eficácia de uma aplicação. Parece-lhe bem? Confirme de seguida as restantes dicas para potenciar este efeito:

  • Desmaquilhe-se sempre

Limpar corretamente a pele é fundamental para garantir que não existem nela focos de potencial inflamação e/ou de maior produção de sebo, bem como para manter intacta a sua camada protetora, sem resíduos de produtos que a ataquem. Reforce a limpeza com um gel de limpeza, como o de Normaderm, que pode aplicar no banho.

  • A fórmula da Hidratação x2

Hidrate a pele duas vezes ao dia. Idealmente, faça-o inserido numa rotina ao acordar e ao deitar que inclua também a limpeza e a tonificação nos passos a seguir. E faça-o sempre com produtos próprios: hidratantes para pele seca, por muito bons que sejam, irão provocar uma maior oleosidade na sua pele já de difícil controlo. Deverá optar por produtos para pele oleosa. É imprescindível hidratá-la também, mas com os aliados certos. O cuidado diário de dupla ação de Normaderm purifica e corrige borbulhas, pontos negros, manchas e ainda regenera a pele, ao mesmo tempo que hidrata durante 24 horas.

  • Faça do primer o seu melhor amigo...

...que, no caso, poderá ser também Phytosolution - Bruma matificante Normaderm, que poderá usar na fase inicial da maquilhagem ou apenas no fim, para matificar, como já sugerido. Na verdade, o primer ou o produto que use para o mesmo efeito, tem uma ação importante na diminuição dos poros e controlo da oleosidade da pele do rosto, que lhe irá garantir um melhor desempenho e durabilidade da maquilhagem, sob as mais diversas condições.

Produtos sugeridos

  • Novo

    {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top