getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Como limpar os seus pincéis e acessórios de maquilhagem

  • Favoritos

Se não consegue sair de casa sem maquilhagem e ainda por cima, anda com (ainda mais!) reuniões de trabalho marcadas na agenda, este artigo é para si. Sabia que se não limpar corretamente os seus pincéis e esponjas estará a transmitir bactérias diretamente para a pele, que podem contaminar o seu rosto podendo assim, causar, assim, danos e problemas cutâneos? Quer estejamos a falar de produtos em pó, como as sombras, ou em líquido, como os corretores ou bases, a preocupação com a higiene dos seus acessórios não pode ser descurada – e esta deve ser feita com a máxima frequência que conseguir e que a sua disponibilidade lhe permitir, uma vez que é de extrema importância para a saúde da sua pele. Explicamos-lhe passo a passo o processo mais correto de limpeza, para que o seu semblante esteja sempre “on point”. Vejamos:

  • Em primeiro lugar, abra a torneira, e com a água morna molhe as cerdas dos seus pincéis (no caso de serem sintéticas), direcionando-as sempre para baixo. Evite manchas de ferrugem na área do cabo, procurando que este não entre em contacto com gotas de água.
  • Em seguida, utilize o poder da água micelar, que, para além de todas as suas características, serve para eliminar as impurezas que possam entrar em contacto com o seu rosto (das poeiras à poluição do dia a dia). Utilize um algodão ou uma toalha e não exerça demasiada pressão, para não danificar o formato das cerdas. Já se estiver a lidar com pelos naturais, deve adequar o tratamento às necessidades da organicidade do acessório, à semelhança do que faria com a lavagem dos seus preciosos fios de cabelo. Mantenha a textura aveludada dos pincéis com a adição de um truque extra: umas gotas do seu condicionador de eleição.
  • Regresse ao contacto com a água morna, enxaguando quaisquer resquícios de líquido de limpeza. As suas mãos serão as suas melhores aliadas no momento de eliminar o excesso de água: basta comprimir o pincel entre o seu dedo indicador e o polegar, conhecidos pela sua mestria na arte da maquilhagem (agora acaba de lhes conhecer uma outra faceta, poderosa, claro). Reitere todo o processo, até deixar de contemplar vestígios de espuma. Assegure-se de que a limpeza foi profunda e eficiente.
  • Está na altura de secar os seus pincéis com uma toalha lavada - uma vez mais sem aplicar demasiada força nesta ação. Faça por ir ajustando as cerdas, de forma a que os seus pincéis recuperem o seu formato original. O que falta para finalizar o processo de limpeza? Deixá-los secar naturalmente, sem pressas, apoiando-os numa prateleira. Com as mudanças de temperatura que se avizinham é capaz de demorar um pouco mais do que o desejado, por isso garanta que tem, pelo menos, um pincel a mais desenhado para cada produto a aplicar na sua rotina.
  • E para que acorde com o rosto resplandecente, antes de aplicar os seus infalíveis truques de maquilhagem para arrasar em mais um dia de outono, aplique um sérum que devolva uniformidade à sua pele, feche os poros e elimine quaisquer sinais de fadiga. Deixe brilhar intensamente a luz que há em si!

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}

    Dercos

    Condicionador Nutri-Reparador

    Condicionadores e Máscaras
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top