OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Comichão no couro cabeludo? Conheça os motivos e saiba como aliviar

  • Favoritos

Comichão no couro cabeludo pode ter vários motivos. Saiba identificar a causa do desconforto e o que fazer para aliviar.

Comichão no couro cabeludo? Conheça os motivos e saiba como aliviar

É desagradável, pode ser duradoura e muitas vezes desvalorizada. A principal causa para a comichão no couro cabeludo – ou a mais comum – é a dermatite seborreica que vulgarmente conhecemos como caspa. Mas poderão ser outros os fatores por trás da comichão que sente na cabeça. Identifique o seu para saber qual a melhor forma de aliviar o incómodo:

Dermatite seborreica – Começamos pelo que poderá identificar de forma mais visível, graças às partículas brancas que geralmente consegue observar. Esta condição resulta de um processo inflamatório do couro cabeludo causado por um aumento da produção das glândulas sebáceas (maior oleosidade). Não deve esta condição ser confundida com um couro cabeludo oleoso, já que utilizar produtos que provoquem a sua secura irá igualmente contribuir para a mesma. Assim, se observar esta descamação (através das tais partículas brancas) procure produtos de combate à caspa. Espreite ainda no nosso artigo tudo o que precisa de saber sobre como acabar com a caspa.

Reações alérgicas – Pode nem ter dado conta, mas um dos produtos que utiliza habitualmente pode estar a provocar-lhe reações cutâneas e, consequentemente, comichão! Falamos de produtos com ingredientes e/ou fórmulas irritantes, como algumas colorações capilares, ou mesmo champôs e condicionadores que provocam inflamações na pele. A melhor forma de despistar a situação é recorrer a um cuidado capilar calmante e utilizá-lo durante 3 semanas, evitando quaisquer outros produtos - sugerimos o Champô Ultra-apaziguante formulado para apaziguar o couro cabeludo sensível e aliviar o prurido para um conforto prolongado.

Reintroduza-os à vez, quando deixar de ter sintomas, de forma a perceber qual estava a provocar a reação. 

Conseguiu identificar a causa da comichão no couro cabeludo? Lembramos que, independentemente do motivo, é importante que evite coçar a região, de forma a prevenir feridas que, por seu turno, aumentam ainda mais o desconforto. 

Dica: Se a sua caspa for oleosa, experimente fazer uma esfoliação suave com um champô indicado para esse efeito.

Produtos sugeridos

  • stamp-sticker.png
    Dercos Champô Anticaspa DS para Cabelo Normal a Oleoso
  • stamp-sticker.png
    Dercos Champô Anticaspa DS para Cabelo Seco

    DERCOS TECHNIQUE

    Champô dermatológico Anticaspa DS - Caspa e Prurido - Cabelo Seco

    Champôs

    Elimina a caspa visível, e ajuda a equilibrar o microbioma.

  • Champô Esfoliante Anticaspa Micro Peel vichy

    DERCOS TECHNIQUE

    Champô Esfoliante Anticaspa Micro Peel

    Champôs

    Elimina a caspa visível, apazigua o couro cabeludo e diminui a oleosidade

  • Dercos Champô Apaziguante para Couro cabeludo sensível
  • Champô Ultra-apaziguante para Couro Cabeludo Irritado

    DERCOS TECHNIQUE

    Champô Ultra-apaziguante - Couro Cabeludo Reativo e Cabelo Seco

    Champôs

    Apazigua o prurido, sensações de picada e de calor

  • Outros artigos sugeridos

    go to top