getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Chá de Folha de Amora: o seu novo aliado para os dias quentes

Chá de Folha de Amora: o seu novo aliado para os dias quentes
  • Favoritos

Os dias quentes ainda parecem uma realidade distante, mas não queremos que eles cheguem de repente e nos apanhem despreparadas, pois não? Se o chá é um elemento presente na sua vida ao longo de todo o ano, está na altura certa de conhecer a última ‘mania’ desta primavera/verão: o chá de amora. É a mais recente obsessão de quem está a tentar (re)conquistar uma linha saudável, mas as suas folhas contêm muitos outros benefícios a desvendar. Razões de peso numa infusão leve que a vão ajudar a preparar a chegada dos dias quentes, enquanto reforçam o organismo.

1. Porque é que este chá se tornou tão popular?

Em primeiro lugar, esta bebida saborosa pode ser um bom incentivo caso queira substituir os (nada aconselhados) refrigerantes. Se os eliminar, estará a cortar diretamente com as calorias indesejadas. Por outro lado, atua como um saciante, o que pode ajudá-la nos dias em que o apetite pelas guloseimas aperta. Mas este chá tem muitos outros benefícios, para além de serem um apoio na luta contra os quilinhos a mais. A amora contem baixos níveis de calorias, mas muito altos de nutrientes (alerta superalimento!) - fibras, proteínas, Vitaminas A e B6, magnésio, ferro e cálcio. As suas folhas têm por isso vindo a ganhar protagonismo e estão a marcar presença nas redes sociais pelo mundo fora. Se vir alguma por aí, capture-a e arraste-a sem misericórdia para a chaleira: vai seguramente confessar todos os segredos para uma linha de fazer inveja quando a temperatura da água começar a subir...

Como preparar:

Ferva um litro de água e coloque as ervas durante 5 minutos. Poderá deixar arrefecer e levar consigo para o trabalho ou beber ao longo do dia.

Dica extra de beleza:

Esta dica é válida para qualquer chá, aliás, já deva tê-la lido noutro dos nossos artigos. Quando tiver terminado o seu chá, não deite fora os saquinhos: arrefeça-os no frigorífico e coloque-os sobre olhos durante 30 minutos enquanto ouve música relaxante.

Para além de promover um momento sem stress, também a vai ajudar a combater os sinais de fadiga que se desenvolvem nesta área, como os papos ou as olheiras. Um complemento ideal para a sua rotina de noite, onde não devem faltar os ingredientes antioxidantes que também estão presentes no chá.

Quer 3 exemplos? Idealia Peeling Noite, com extrato de mirtilo (hmm, já ia um cházinho de frutos vermelhos, não ia?), para ativar a luminosidade da pele; Liftactiv Fresh Shot, com 15% Vitamina C (excelente para acompanhar um chá de flor de laranjeira) para fazer esquecer os sinais de uma pele cansada em apenas 10 dias. Ou Slow Âge Noite, com Baicalina e Resveratrol (isso bebe-se?) e a versatilidade de poder ser utilizado como creme de noite ou como máscara, para uma ação detox reparadora e reoxigenante. Ponha a água ao lume, esta noite tem um date com a sua pele!

Produtos sugeridos

  • Novo

    {Produto_Nome}

    Liftactiv

    Fresh Shot Antioxidante & Antifadiga

    Sérum

    "O antídoto" para a pele cansada. 15% Vitamina C pura, resultados em 10 dias.

  • Novo

    {Produto_Nome}

    Slow Âge

    Noite

    Creme e máscara de noite - reoxigenante e regenerante

  • {Produto_Nome}

    Idéalia

    Peeling Noite

    Creme cuidado de noite
  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    go to top