getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Caldos: a nova arma detox

  • Favoritos

São saudáveis, simples de fazer e… gulosos: é oficial, os caldos são os novos candidatos ao reino do detox!

Já lá vai o tempo em que para se fazer um caldo bastava despejar o pó de um pacote para dentro de água quente. Está na hora de conhecer os verdadeiros, aqueles que ficam ao lume, a fumegar, num tacho por vários minutos e que nos trazem benefícios para a saúde. Uma vez que estamos na estação ideal para conhecer estes amigos das barriguinhas lisas, nada como deixar 3 razões pelas quais estas propostas quentes e repletas de sabor, que combinam com dias frios, são os nossos melhores e novos amigos detox:

Eliminam as toxinas

Quando as toxinas do nosso corpo são demasiado elevadas, a nossa vitalidade diminui e as digestões ficam mais lentas, o que diminui o metabolismo e contribui para o aumento de peso.

Atenção que a ideia não é a de passarmos a fazer caldos em todas as refeições, mas sim a de recorrer a eles regularmente, de forma a limpar o organismo. Podemos, por exemplo, fazê-los aos domingos à noite para iniciar a semana sem inchaços ou enjoos.

Ajudam a pele a ficar mais bonita

Tudo é bom num caldo! Nomeadamente, o colágeno - uma proteína que ajuda a preservar a elasticidade da pele - presente em alguns restos de carnes ou peixes usados para a sua criação.

São fáceis de preparar

Descomplicando na sua preparação, o caldo é mais rico e simples de se fazer do que um verdadeiro sumo detox. Para o elaborar, um tacho e produtos de qualidade irão bastar.

Para se inspirar, deixamos-lhe 3 recomendações do chef estrela Michelin William Ledeuil para conseguir um ótimo Caldo Detox:

Qual é o ingrediente essencial para um caldo?
A citronela traz frescura e gosto a todas as receitas de caldo. E para o resto, privilegie os produtos frescos e de qualidade.

Tem algumas dicas para conseguir um caldo perfeito?
O caldo não deve ferver durante muito tempo: assim que levanta fervura, deve-se baixar o lume para brando. Deve, igualmente, ser cozinhado sem ser tapado e, sobretudo, é preciso tempo para que apure e fique saboroso: no mínimo, 45 minutos.

O caldo começa a estar “na boca do mundo”, sobretudo pelas fãs do detox. Sendo assim, o caldo é ou não healthy?
Se há muito tempo foi considerado uma ajuda alimentar ou para emagrecer, o caldo é hoje muito mais do que isso. É um prato completo, que nos preenche o paladar e nos dá a sensação de satisfação e de bem-estar.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}

    Idéalia

    Peeling Noite

    Creme cuidado de noite
  • {Produto_Nome}

    Idéalia

    Creme Noite

    Creme cuidado de noite
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top