getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Atchim: A maquilhagem certa para os dias mais adoentados

Atchim: A maquilhagem certa para os dias mais adoentados
  • Favoritos

Está na altura de andar com múltiplos pacotes de lenços na mala, casacos a mais (e a menos!) e acabar as folgas em casa porque, sem saber como, apanhou uma constipação. O resultado? Um look mais pálido, uma pele naturalmente desidratada, uma confiança mais tremida e pouca paciência para aplicar maquilhagem. Descubra como pode ter um visual bonito e cuidado, sem que este ritual se torne mais uma dor de cabeça.

1º Passo - Hidratação, hidratação, hi-dra-ta...

A gripe pode criar alterações de temperatura corporal, que podem desviar alguns nutrientes essenciais à pele, para defender o organismo de inflamações existentes, deixando-a mais desidratada do que nunca. A utilização de um cuidado de rosto adequado, ganha uma importância acrescida, principalmente em zonas com uma tendência a ficarem mais sensíveis, como o nariz e o contorno dos lábios. E se a vitamina C é boa para a gripe e para o organismo, que tal dar também um pouco deste escudo à sua pele? A inovação Vichy Liftactiv Fresh Shot, ideal para momentos como este, vai ajudar a que as defesas da sua pele não se vão tão abaixo.

2º Passo – Corretor e base

Após a hidratação, bem sabemos que não lhe apetece pôr mais nada, mas se não quer ouvir constantemente perguntas sobre o seu estado de saúde é imperativo que não salte este passo. Use um corretor e uma base fluidos, que tenham também uma componente de hidratação, como a linha Teint Ideal. O roll-on iluminador anti-olheiras tem ainda uma tecnologia de luz líquida que descongestiona os olhos e ilumina naturalmente o olhar.

Dica: Utilize o corretor na zona T (testa e ponta do nariz) para dar mais brilho à sua pele, quando ela mais precisa.

3º Passo- Blush e pó bronzeador

O Blush e o pó bronzeador podem ser bons amigos dos dias em que se sente menos bem. Dica: Embora seja importante para um rosto mais luminoso e natural, não deve abusar. A sua tez continua a estar num ciclo mais sensível e, até se sentir melhor, deverá ser branda no pó bronzeador para não tornar as linhas de expressão demasiado visíveis.

4º Passo - Olhos

Quando está doente, não vale a pena sobrecarregar a maquilhagem nos olhos. Acredite, menos será sempre mais. Afinal, as constipações podem trazer algumas lágrimas, desfazendo todo o trabalho matinal. Use apenas uma máscara, à prova de água.

5º Passo – Lábios

Hidrate-os. Os lábios gretados e secos, podem causar feridas e tornar-se mais um incómodo. Após este primeiro cuidado, pode sempre aplicar um toque de cor no seu stick hidratante. Experimente o bálsamo reparador Aqualia de Vichy.

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}

    Dermablend

    Covermatte

    Base

    Base compacta em pó de alta cobertura para camuflar imperfeições. Efeito matte 12h

  • Novo

    {Produto_Nome}
  • go to top