getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

As 6 regras de ouro para o bronze deste verão

As 6 regras de ouro para o bronze deste verão
  • Favoritos

Quem nunca procurou a linha do biquíni ao final de um dia de sol? Afinal, o bronze é promovido a ouro no verão. Todas nós desejamos uma pele morena, saudável e bonita. Mas a pergunta fica no ar: será que temos de optar? Claro que não, tudo isto é possível. Só tem que seguir algumas regras. Tome nota!

Use um esfoliante.


Prepare o seu corpo para o bronzeado perfeito e inicie a época balnear com uma esfoliação, livrando-se das células mortas. Este processo deverá ser feito com 48 horas de antecedência para não deixar a pele demasiado sensível.

Limite as horas de exposição solar.


Não existe necessidade de expor o organismo a turnos de calor excessivos, até porque a nossa epiderme não está preparada para produzir melanina durante longos períodos. Natural e gradual devem ser as palavras de ordem, por isso: reduza o número de horas e evite os períodos de maior calor. O resultado, no que ao bronze diz respeito, não será igual: será melhor.

Faça uma alimentação saudável e variada.


Sabia que existem alguns alimentos que, não só ajudam a manter o bronze, como ainda lhe dão um boost? Procure frutas e vegetais fortes em Antioxidantes e vitaminas A, C e E tais como os espinafres, melão ou até mesmo sementes como as de girassol.

Proteger a pele não é só para cautelosos.


Coloque sempre um protetor solar adaptado a si. E não tenha pudor de usar um fator elevado. O dermatologista Abel Torres, da American Academy of Dermatology explica: “Um protetor solar com fator 30 consegue, normalmente, anular o efeito de até 97% dos raios UV. Mas a escolha do FPS deve ter sempre em conta o fototipo da pele. Todos os filtros solares devem ser reaplicados a cada duas horas, após nadar ou suar”. Assim evitamos os escaldões e abrimos portas a um bronze bonito e saudável.

Hidrate a sua pele.


De acordo com a especialista em dermatologia estética, Nina Roos, o uso de um hidratante diário de forma a combater o envelhecimento da pele associado à exposição solar é crucial. Com o calor, os nossos níveis de minerais presentes no organismo podem ficar desregulados. Experimente levar consigo a água mineralizante Vichy para a praia !

Reserve um momento no final do dia para colocar um After Sun.


Este tipo cuidado hidratante é especificamente formulado para cuidar de uma pele fragilizada após a exposição solar. Uma pele seca tem uma maior probabilidade de começar a descamar e a criar manchas.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top