getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

As 3 perguntas mais pesquisadas sobre limpeza de pele

As 3 perguntas mais pesquisadas sobre limpeza de pele
  • Favoritos

A pele é cada vez mais sujeita a novos agressores, como a poluição ou o stress. E são muitas as dúvidas sobre como lidar eficazmente com elas, o que gera as mais variadas pesquisas na esperança de uma solução diária, rápida e funcional. É por isso que descobrir o que funciona bem para si e que possa fazer parte da sua rotina não é uma tarefa fácil. Está, por isso, na altura de saber a resposta para as 3 perguntas que as portuguesas mais têm feito sobre limpeza.

1. Devo limpar a pele de manhã? De que forma?

Sim! A sua pele, durante a noite, regenera-se; e as glândulas podem produzir sebo, o que pode nalguns casos contribuir para um desequilíbrio cutâneo e, simultaneamente, para problemas como poros entupidos, borbulhas ou outras manifestações desagradáveis. [1] Evite a água da torneira, que por conter altos níveis de calcário ou cloro, pode acabar por ser agressiva para a sua pele. Em vez disso, dê preferência ao toque suave de uma água micelar, que por não precisar de água é o ideal para aquelas manhãs de muita pressa. No entanto, se não conseguir banir a água corrente da sua rotina, seja para enxaguar ou retirar algum produto de limpeza, opte por uma temperatura morna. Porquê? Os estudo [2] têm demonstrado que a pele exposta a temperaturas elevadas tem tendência para ficar irritada e sensível. Em reação, sentirá o seu rosto mais oleoso.

2. Com que frequência deve limpar a pele?


A menos que sua pele seja propensa à acne e à produção excessiva de sebo, deverá sempre limpar o rosto duas vezes ao dia. Será mais do que suficiente para a maioria das mulheres. De manhã, antes de qualquer outro gesto, e à noite, tornando-o o último passo antes de descansar. E uma a duas vezes por mês experimente usar uma máscara facial, com poderes de limpeza profunda, como Vichy Pureté Thermale Máscara de Argila, que associa duas argilas brancas a Água Termal Mineralizante, deixando os poros sem obstruções. Desta forma, será mais fácil controlar o equilíbrio da sua pele.

3. Os produtos de limpeza com ingredientes naturais são sempre melhores para minha pele?

Não necessariamente! Mesmo quando se trata de pele sensível, os cosméticos naturais nem sempre são a escolha certa. Mesmo que a tendência do momento seja um estilo de vida natural e “biológico”, a escolha deve ser sempre em linha com a sua real necessidade, não com a dos outros. Por isso, procure o apoio de um dermatologista ou do seu farmacêutico para fazer a escolha certa.

[1]: http://www.livestrong.com/article/196874-long- term-effects- of-chlorinated- water-on- the-skin/

[2] Ethnic variations in self-perceived sensitive skin: epidemiological survey. R. Jourdain, O. De Lacharriere, P.Bastien and H.I. Maibach - L’Oréal Recherche

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Rosto

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Com a chegada do frio, a comida de conforto volta também à ordem do dia e fica cada vez mais difícil resistir ao aroma perfumado e  quente dos bolos que saem do forno ou das bolachinhas que acompanham o chá a ferver.

    ler artigo

    go to top