OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Águas Micelares: o que são e como actuam

  • Favoritos

Não há nada melhor do que chegar a casa e limpar o rosto com um simples passo. Mas sabe exatamente qual é e como deve ser feito?

Vivemos fascinadas com a joie de vivre, a leveza, o estilo e, acima de tudo, a pele das mulheres francesas. Não se sabe explicar muito bem como, nem porquê, mas a realidade é que quase todos os segredos de beleza destas mulheres se tornam rapidamente num êxito. E a água micelar não é excepção.

Adorada pelas beauty lovers, não é um gel, nem um leite de limpeza e muito menos um tónico, mas uma coisa é certa: é um verdadeiro milagre para a limpeza da sua pele. E apesar do seu recente sucesso, a verdade é que estas águas já são utilizadas há muito tempo.

Mas será que sabe como é que funcionam, exatamente? Como é que uma simples água pode conseguir remover toda a maquilhagem e as impurezas num único passo, sem agredir a pele sensível?
É isso que neste artigo lhe vamos explicar!

O que são águas micelares e o que são “micelas”?

Uma água micelar é um cuidado de limpeza da pele do rosto que não necessita de enxaguamento e que é adaptado a vários tipos de pele. O seu nome vem da palavra “micela” e, sem querer entrar em explicações químicas que provavelmente só os fãs de “Breaking Bad” reconheceriam, estas micelas são moléculas de óleo que ficam suspensas numa solução de água e que não afetam o pH natural da pele, já que não agridem a barreira de proteção natural da pele e ajudam na sua reconstrução natural, garantindo uma elevada tolerância e conforto.

Como é que atuam?

Estas águas têm como principal função limpar a pele em profundidade e prepará-la para receber o seu cuidado de beleza habitual. Além disso, como têm a vantagem de não agredir a pele e são compostas por agentes “amigos” da derme acabam por ter também quase uma função de um tónico que reequilibra e refresca a pele e, ao mesmo tempo, um efeito calmante ajudando a uniformizar a qualidade da pele com a sua utilização.

Podem ser usadas por qualquer pessoa em qualquer idade?

Sim, qualquer pessoa, de qualquer idade, pode utilizar a água micelar Vichy, desde que seja apropriada para o seu tipo de pele. São ótimas para reter a hidratação na pele mais seca, mas ao mesmo tempo capazes de remover os óleos em excesso da pele oleosa e com tendência acneica.

Na Vichy encontra três tipos de águas micelares na gama Pureté Thermale: para pele sensível, com Pantenol suavizante, o leite micelar para pele seca, com Polifenóis de Chá Branco para garantir hidratação, e ainda a fórmula para pele oleosa, com Ácido Láctico para reduzir a aparência dos poros.

Como se utiliza água micelar?

Nada mais simples. Basta colocar algumas gotas da água micelar, que vá ao encontro das necessidades da sua pele, num algodão — ou, numa opção mais eco friendly, em discos reutilizáveis — e aplicar no rosto para remover a maquilhagem.

Depois, basta fazer a sua rotina habitual e está pronta para uma boa noite de sono, ou para um fantástico dia de trabalho, com uma pele limpa e fresca.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    go to top