OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

After-sun: descubra porque é mais importante do que imagina

  • Favoritos

Os mergulhos, o sol a secar na pele devagarinho… Nos dias de praia, parece tudo saído de um conto de fadas, mas a verdade é que a exposição solar é uma das maiores causas de envelhecimento cutâneo. E sabendo isto, o que podemos fazer para continuar a aproveitar os maravilhosos dias de sol, sem que a nossa pele tenha que sair sempre a perder? Além do óbvio protetor, e da lenga-lenga que já sabemos de cor, há um nome a reter: After-Sun.

SOS Calling:

Imagine o cenário: Chega a casa, depois de um dia de praia que vai ficar na memória. Afinal, o pôr do sol estava incrível e as fotos resultaram na perfeição. Mas o que pode, então, estragar tudo? Um escaldão, claro. A pele começa por ficar quente, a comichão dá sinais e o resto é melhor não contar… O que fazer? Introduzir de imediato um cuidado after-sun, apaziguante, para queimaduras solares, antes que seja tarde demais. Está a ver como precisa dele mais do que imagina? Mas o melhor é mesmo seguir a velha máxima: “Mais vale prevenir do que…”

Quando usar um cuidado pós-solar?

Todos os dias. Sim, é mesmo isso. Mesmo a exposição moderada ao sol pode deixar a pele seca, sensibilizada e vulnerável a micro-danos causados pelos radicais livres (que os raios UV “alimentam”). É por isso que à noite, deve reequilibrar rapidamente os níveis de água da sua pele, de forma a potenciar o processo de regeneração das células, devolvendo-lhe o necessário para recuperar a saúde de que o seu corpo precisa para estar em equilíbrio e em perfeita harmonia durante os meses mais soalheiros do ano.Apesar de os cremes hidratantes (reparadores e nutritivos) serem essenciais na sua rotina diária de beleza, os populares after-suns têm uma maior eficácia e uma lista propriedades mais direcionada para este propósito em particular, ao mesmo tempo que se fazem valer de agentes prolongadores e intensificadores do bronzeado natural da pele, que acaba por ser tornar também por si mais aprazível e luminoso à vista.

E na praia?

Para evitar ao máximo a irritabilidade da sua pele, aplique protetor solar de duas em duas horas, apaziguando quaisquer sinais de vermelhidão, queimadura ou escaldão, ou seja, todos os microlesões causadas pela intensidade dos raios solares, e nutra a maior cobertura do seu corpo com este aliado indispensável para as tardes prolongadas na praia e na piscina, com exposição direta ao sal, areia ou cloro. Todos os cuidados especiais para a sua pele farão a diferença para umas férias sem sobressaltos. Disponível nas versões creme, bruma, leite, gel, bálsamo, opções não faltam na gama Idéal Soleil. O importante é que a sua pele nunca seja deixada para último plano.
Boas férias!

Outros artigos sugeridos

go to top