getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Ácido hialurónico: Creme ou injeções? Descubra as diferenças

Ácido hialurónico: Creme ou injeções? Descubra as diferenças
  • Favoritos

O Ácido Hialurónico é louvado pelas suas capacidades de hidratação e preservação da qualidade da pele. Mas qual a melhor opção para o inserir na sua vida? Cremes, séruns ou tratamentos mais invasivos, como injeções? Descubra a diferença entre estas duas alternativas para que consiga manter uma pele jovem, hidratada e lisa.

Ácido hialurónico injetável -

um procedimento usado para corrigir rugas e lábios. Esta é uma opção que acaba por penetrar mais profundamente na pele do que os cremes, mas que é também mais dispendiosa e invasiva, uma vez que é difundida nas camadas mais profundas da pele após a penetração da agulha. No entanto, os resultados continuam a ser apenas semi-permanentes e poderá ter que repetir em pouco tempo os tratamentos.

Este processo estimula a síntese de colágeno, recuperando, de forma parcial, a aparência pretendida. Por norma, os resultados chegam de forma imediata e o aumento da produção de colágeno poderá ficar visível um mês após o tratamento. Não existem muitos riscos e a probabilidade de uma reação alérgica é baixa. Quando acontece, manifesta-se apenas com uma pequena vermelhidão, inchaço ou nódoa negra, dependendo da pele de cada paciente(1). Contudo, é um procedimento invasivo que deve obedecer a técnicas de aplicação rigorosas e precisas. Se sentir que é a solução que melhor responde às suas expetativas, faça um bom trabalho de pesquisa e para pode confiar a sua pele a um profissional experiente e credenciado. Afinal, lembre-se que a sua pele é provavelmente um dos bens mais preciosos que possui.

Em cremes -

Nesta abordagem, o Ácido Hialurónico é produzido de forma sintética ou a partir de fontes de origem natural, e embora seja molecularmente muito semelhante ao encontrado nas injeções, nos cremes a emulsão é relativamente fina e eleve, para que consiga ser absorvida pelas camadas superficiais da pele, enquanto as injeções contêm uma espécie de gel, mais espesso na consistência, para que os resultados se prolonguem.

O ácido hialurónico é um excelente ingrediente para manter os níveis de hidratação na pele, ajudando a preenchê-la e a torná-la mais suave. A aplicação tópica de cremes e de séruns pode prevenir o aparecimento de rugas e ajudar a reparar as células danificadas pelas agressões, em específico as dos raios UV.(2)
Existem duas opções de cremes que deve conhecer: com um alto peso molecular ou com um baixo peso molecular.

Alto Peso Molecular -

Permite manter a água na superfície da pele, retendo a humidade essencial ao seu equilíbrio. Acaba por permanecer na parte exterior da pele, cobrindo a área mais superficial e criando uma barreira contra danos causados ​​pela exposição solar.

Baixo peso molecular -

É fragmentado para ter um peso molecular menor, tornando-o capaz de penetrar e hidratar a pele com profundidade. Quanto menor o peso, maior a penetração e o poder de atuação no combate às rugas e à falta de firmeza. Perfeita para as mulheres que já procuram um efeito antienvelhecimento. É neste grupo que entra o ácido hialurónico usado na formulação de Liftactiv Fresh Shot, que associado aos 15% de Vitamina C Pura contribui para reduzir as rídulas e deixar a pela com um aspeto descansado e luminoso.

[1] Funt D. et al, 'Dermal fillers in aesthetics: an overview of adverse events and treatment approaches' in Clinical, Cosmetic and Investigational Dermatology, 6 (2013) pp. 295-316 [Accessible at: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3865975/] ]
[2] Chen, M. et al, "Topical Delivery of Hyaluronic Acid into Skin using SPACE-peptide Carriers" in J Control Release 173 (2014) pp. 67-74 [Accessible at: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4128962/

Produtos sugeridos

  • Novo

    {Produto_Nome}

    Liftactiv

    Fresh Shot Antioxidante & Antifadiga

    Sérum

    "O antídoto" para a pele cansada. 15% Vitamina C pura, resultados em 10 dias.

  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    go to top