OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Segment :

Acabe com a “moleza de verão” com as melhores dicas

  • Favoritos

Indisposição, falta de energia ou sonolência? Se por acaso a sua imagem no trabalho poderia ser um casting perfeito para a comédia de culto Weekend at Bernie´s, provavelmente está na hora de mudar alguma coisa. Seja na sua alimentação, atitude e até nos aliados, existem várias formas de eliminar o “bicho da moleza”. Descubra como pode dar a volta!

Não se trata apenas de falta de rendimento no trabalho, esta falta de vontade e de produtividade pode afetar vários aspetos da sua vida, passando até pela preciosa vida social, uma vez que pode não lhe apetecer fazer grandes planos. E é precisamente durante o verão que pode sentir uma maior tendência para ficar neste estado. Porquê? A culpa pode ser do aumento de temperatura, que provoca uma queda na pressão arterial e uma maior dilatação dos vasos sanguíneos. O resultado? Um corpo que parece estar preso ao chão e um cérebro a exigir um verdadeiro boost de energia. O pode fazer, então?

  • Várias refeições ao longo do dia e com uma porção pequena. Em vez de se alimentar três vezes e com grandes quantidades, que a deixam mais cansada, opte por aligeirar as suas escolhas, complementando o dia com vários lanches. Afinal, quando se serve de um banquete, o organismo vai precisar de mais energia e esforço para o digerir, o que faz com que fique ainda mais cansada.
  • Evite picos de açúcar. Ao contrário do que possa pensar, os snacks menos saudáveis e os doces não são aliados para acordar. O que estes alimentos vão promover são picos de açúcar, que tal como sobem e dão um pico de energia rápido, em seguida também lhe puxam o tapete (ainda mais!)
  • Mantenha-se hidratada e fresca. Já sabe que o calor não é o melhor amigo da energia. Desta forma desenvolva algumas técnicas: mantenha por perto uma água termal mineralizante, que ajude a refrescar a sua pele e a baixar a temperatura corporal. E se tiver um frigorífico por perto pode até colocar este spray maravilhoso no frio e ir retirando, ao longo do dia, para pequenas borrifadelas de frescura. Conheça mais benefícios da água termal aqui.
  • Não abuse do café e prefira chá (frio) branco ou verde. Misture alguns frutos vermelhos e vá bebendo ao longo do dia. Além de manter os níveis de hidratação do seu corpo (fundamentais para que a sua energia se mantenha em altas), ainda estará a reforçar os antioxidantes da sua pele. E se os seus olhos também estão a revelar os sinais deste cansaço, aproveite a cafeína naturalmente presente nalguns cosméticos, como este da gama Idéalia.
  • Não fique parada durante longos períodos de tempo. Ao contrário da letra da Lazy Song de Bruno Mars, mesmo que a sua vontade seja ficar sem se mexer saiba que não é algo aconselhável. Caminhe um pouco após as refeições ou vá mesmo ao ginásio pela manhã, acredite que o organismo vai reagir pela positiva.
  • Mais proteína e menos hidratos complexos. Para além de todos os seus benefícios para a saúde, as enzimas e hormonas da proteína ajudam a impedir a sensação de moleza. Ovos cozidos, carne branca ou peixe são as melhores opções.


Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}

    Idéalia

    Olhos

    Creme cuidado de olhos
  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top