OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

A base ideal está à sua espera: 5 dicas para conseguir encontrá-la

  • Favoritos

A base ideal está à sua espera: 5 dicas para conseguir encontrá-la

A base ideal está à sua espera: 5 dicas para conseguir encontrá-la

Encontrar a base perfeita pode ser um verdadeiro quebra-cabeças e levá-la a viajar para um mundo de tons, sub-tons, fórmulas, acabamentos e muitos outros conceitos que tantas vezes desconhece. E quem nunca saiu se arrependeu da base que comprou dez minutos depois? Respire fundo e volte a ter esperança: para evitar que isto aconteça, deixamos cinco dicas para encontrar a sua base ideal.

O sítio onde está, a estação do ano e o seu tipo de pele são algumas das coisas que deve ter em conta para escolher aquela base que a deixará com um ar fresco, cuidado e natural.

Cuidado com a mudança de estação

Todas sabemos que, no inverno, tendemos a apanhar muito menos sol do que no verão, pelo que é natural que o tom da pele também vá mudando entre as estações. 

É por isso que muitos maquilhadores profissionais recomendam que tenha dois tons de base, um para cada uma destas estações, para que possa ir alternando e até mesmo misturando as fórmulas. Assim, vai conseguir sempre uma cor que se adapta a si, sem ficar com um aspeto demasiado bronzeado no inverno ou “fantasmagórico” no verão. O pó bronzeador pode depois ajudar a optimizar a sua cor.

Preste atenção ao sub-tom

Existem, essencialmente, sub-tons rosados, amarelados ou neutros e para os identificar facilmente basta olhar para as veias do seu pulso:

  • Se forem azuladas ou roxas, o seu sub-tom é rosado;
  • Mais esverdeadas, significa que tem um sub-tom amarelado;
  • Se achar que está entre ambas as cores, então é possível que a sua pele seja neutra.
Esta informação é importante para saber decidir entre os tons da sua próxima base.

Decida a cor fora dos espaços comerciais

Sub-tom identificado: está na hora de rumar à farmácia mais próxima e testar alguns tons! Mas cuidado, não faça uma escolha precipitada ainda dentro da loja, já que as luzes artificiais podem dar a ilusão de que o produto fica bem quando, na verdade, corresponde a três tons acima do indicado.

O ideal é que aplique um pouco de vários tons na zona do maxilar e que vá até à rua, onde há luz natural, para perceber qual o que mais se funde com a sua cor de pele.

Descubra a fórmula certa

Assim como existem cada vez mais tonalidades de base, há também vários tipos de fórmulas e acabamento. Desde pós para um efeito mais luminoso a bases líquidas para uma maior cobertura e um efeito de luminosidade natural. Para encontrar o tipo de produto, de acordo com os seus objectivos, precisa de perceber quais os resultados que quer para a sua pele.

Não se esqueça da proteção solar

A proteção solar é fundamental em qualquer momento do ano, de maneira a garantir que a sua pele está protegida contra as radiações e, assim, prevenir o envelhecimento precoce.

Muitas bases já têm fator de proteção solar incluído nas suas fórmulas mas, caso isso não aconteça, aplique uma camada fina de um protetor adaptado para rosto, que não deixe a pele oleosa e não interfira com a maquilhagem, como é o caso da bruma refrescante para o rosto com FPS 50, da Vichy

E qual a ordem de aplicação? Primeiro, hidrate a pele, com o seu cuidado de dia, depois maquilhe-se e fixe e proteja a sua pele com protetor solar.

Para quem não dispensa a naturalidade…

Andar bem maquilhada não significa que o seu rosto tenha que ter um ar pouco natural e carregado. Além de encontrar uma boa fórmula, é importante que não exagere na quantidade de produto que coloca no rosto e que se informe relativamente a técnicas para a sua aplicação. Ah, e que siga o seu instinto.

Caso utilize um produto com alta cobertura, para cobrir imperfeições, como a Base Ativa Corretora Alisadora da Vichy, opte por utilizar uma esponja humedecida para espalhar o produto e, assim, conceder-lhe um aspeto mais natural. Ainda antes disso, coloque um pouco do corretor Stick Cobertura SOS para cobrir imperfeições. Assim, não precisará de utilizar tanta quantidade de produto e irá obter um look mais natural.

Produtos sugeridos

  • Novo

    {Produto_Nome}

    Dermablend

    Stick Corretor 16H*

    Cuidado de rosto localizado
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • go to top