getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

9 formas de ajudar a sua mãe a cuidar de si mesma

9 formas de ajudar a sua mãe a cuidar de si mesma
  • Favoritos

É a pessoa a quem provavelmente irá ligar quando está mais desanimada, a primeira a quem quer contar as melhores notícias e a quem vai pedir sempre uma ajuda de última hora com os netos. Sim, a sua mãe. Com quem aprendeu a ser bonita. E agora? Está na altura de a ajudar a cuidar de si e a sentir-se bem. Siga as 9 ideias para olhar por quem lhe quer tanto:

Uma boa prática para estimular o cérebro. Porque não criar um clube de leitura em conjunto para toda a família? Leituras semanais, recomendações mútuas e muita partilha. Verá como além de aumentar a sua bagagem cultural e de ganhar novos motivos de diálogo com a sua mãe, também exercitará a memória, a concentração e as funções cognitivas. E se precisar de sugestões, leia este artigo.

Tome conta da sua dieta:

Mudam-se os tempos, mudam-se as necessidades (e as vontades!). Com o passar dos anos, o nosso corpo tem diferentes carências. É certo que há menos paciência, menos vontade, e é aqui que entra o seu papel fundamental para zelar pela alimentação adequada da sua mãe, tal como ela zelou pela sua. Garanta que esta não é desequilibrada e que é variada, contendo alguns ingredientes importantes. A lista é grande, mas verifique o seu frigorífico de tempos a tempos para que nada falhe:
As proteínas, sejam de origem animal ou vegetal, são importantes para o normal funcionamento dos músculos e do sistema imunitário. Castanhas, nozes, cajus ou amêndoas, são algumas das oleaginosas mais importantes para o cérebro e para a pele. E os cereais integrais também não podem faltar, até porque são uma excelente fonte de fibra e importante ajuda no controlo do colesterol. Não se esqueça, também, do cálcio, presente nos mais variados lacticínios e das frutas e dos legumes para assegurar o nível certo de antioxidantes e de vitaminas.

Ensine-a a relaxar:

Agora que há mais tempo para ela, relembre-a disso. Promova esse espírito com uma ida a um centro de massagens, ou organizando um SPA em casa. Como? Prepare um chá de ervas e alguns frutos secos, dois robes, escolha uma música tranquila e alguns produtos ideias para descontrair, como uma máscara de argila e água termal. No final da sessão, aproveitem para hidratar a pele - Neovadiol Rose Platinium para a sua mãe (se ela tiver mais de 60 anos), e Idéalia / Slow Âge / Liftactiv para si. Repita este ritual todos os meses e aproveite, também, estes momentos!

Exercício com dupla motivação

Não existe idade para uma escolha saudável. Leve a sua mãe a experimentar uma nova modalidade como o Yoga ou o Tai-Chi. As aulas de dança ou a natação são também excelentes alternativas. Lembre-se que o desporto é fundamental para libertar toxinas nocivas à pele, e para garantir flexibilidade, resistência e bem-estar.

Ode ao sol:

Promova as caminhadas (sobretudo de manhã). 30 minutos ao ar livre e com sol diariamente são valiosos. A vitamina D que a exposição solar lhe garante é indispensável para o sistema imunitário, ajudando ainda a equilibrar os níveis de cálcio no organismo.  Não se esqueça do protetor solar adequado!

Workshop de maquilhagem:

Uma boa maquilhagem pode fazer toda a diferença na atitude e confiança. Dê à sua mãe as ferramentas necessárias para um look perfeito. Que tal um workshop para as duas? Prefira um que avalie o tipo de pele e as suas atuais necessidades (não se esqueça que a pele evolui ao longo da vida e os truques que aprendeu há 15 anos podem não ser agora os mais adequados)e procure looks e produtos que sejam os mais indicados para disfarçar os sinais da idade, como rugas e manchas.

Tempo para arriscar:

Porque não um makeover? Por vezes uma alteração como uma nova cor de cabelo, um conjunto de roupa mais ousado ou até aquele verniz que nunca teve coragem para usar podem dar ao quotidiano um mood muito mais positivo. Incentive a sua mãe a fazer aquilo que sempre quis fazer. Este é o momento!

A importância da hidratação:

A água é o elemento dominante da constituição do nosso organismo e torna-se imprescindível ter um consumo adequado, principalmente nesta fase da vida. Apoia o trânsito intestinal, a circulação, hidratação da pele e o transporte de nutrientes importantes para o organismo. E se a sua mãe pertence à larga maioria de pessoas a quem não parece muito realista beber 2 litros de água por dia (acredite, não é a única), ajude-a a “fazer batota” com sugestões de chás e infusões (há tantas novas hipóteses!) ou de águas aromatizadas. E sugira-lhe que refresque também a sua pele com uma borrifadela (ou mais) de água termal mineralizante Vichy por dia. Consegue imaginar o bem que lhe fazia?

Sono de beleza:

Relembre-lhe a importância de uma boa noite de sono. Pode dizer-se que é um tratamento de beleza biológico e natural. Afinal, 7 a 8 horas diárias fazem bem à saúde, mas também à pele, já que são utilizadas pelo organismo para regenerar as várias camadas da pele dos danos acumulados durante o dia. Se precisar de argumentos para a convencer, estão por aqui.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top