getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

8 hábitos para deixar de se atrasar

8 hábitos para deixar de se atrasar
  • Favoritos

Atrasos pontuais que se tornam regulares… Sabe do que estamos a falar? Temos a certeza que gostava de não saber. Chegar sempre à hora certa é uma atitude que requer alguma organização do seu dia, até porque deixar os seus amigos à espera ou chegar tarde a um compromisso de trabalho pode demonstrar uma atitude pouco responsável e educada. A famosa pontualidade britânica pode ser uma questão de hábito e, se tomar nota destas boas práticas de gestão de tempo, temos a certeza que se vai sentir melhor com os seus minutos. Até porque chegar antes permite retocar a maquilhagem, contemplar a paisagem, preparar a reunião, antecipar alguns detalhes,... tudo o que uma mulher confiante e decidida gosta. Tem uma caneta?

1. Faça uma contagem decrescente a partir do momento em que precisa chegar a algum lugar

Se precisa de apanhar um voo às 12h00, tem que estar na porta de embarque às 11h45 e para ter tempo de passar pelos procedimentos de segurança, contando que fez o check-in online, convém que chegue pelas 10h45. Se por exemplo, viver a 1 hora do aeroporto, tem que sair de casa às 9h45, mas contanto a possibilidade de haver trânsito, o melhor é sair de casa às 9h15. Chegar atrasada a um voo ou a um café com uma amiga são exemplos diferentes, mas que partem do mesmo princípio. E as contagens decrescentes que contam com as várias etapas e com os imprevistos resultam. Experimente e verá que funciona.

2. Esqueça o snooze

Quando o alarme toca, levante-se. Não só irá estar a prevenir que comece o dia irritada, como estará a gerir melhor o seu tempo sem ter que entrar em “correrias” e em modo piloto-automático, sem conseguir pensar nas várias necessidades do seu dia ou programar as suas várias etapas. Em suma, um snooze inocente pode atrasar todo o seu dia.

3. Coloque os objetos do dia-a-dia em ordem

Há detalhes que fazem toda a diferença. Deixar as chaves sempre no mesmo sítio, pousar a mala de forma a apanhá-la rapidamente, ter um carregador do telemóvel no local de trabalho e outro em casa, ou escolher o seu outfit no dia anterior, são alguns dos truques que precisa de adotar para não perder tempo na sua rotina.

4. Crie hábitos de maquilhagem

Todas sabemos que a maquilhagem precisa de ser algo prático e que nem sempre temos tempo a perder. Como fazer então? Primeiro, os cuidados com a pele, até porque uma boa maquilhagem depende disso. Limpe o rosto adequadamente de manhã com um gel de limpeza durante o duche, uma solução rápida e conveniente, e depois hidrate a pele e proteja-se do sol com um toque de cor. Um 3-em-1 ideal para dias em que o tempo não estica, que para além de deixar a sua pele pronta para as agressões urbanas ainda corrige as manchas de pigmentação já existentes. Depois, uma máscara de pestanas, um pó bronzeador e um baton - e está feito!

5. Analise com atenção o tempo que as atividades diárias levam

Seja o tempo que demora a sair de casa a caminho do carro, a espera que leva a chegada do elevador, o tempo passado à espera que a garagem abra, são inúmeras as situações que nos atrasam durante a nossa rotina. Calcule bem o tempo que precisa para chegar a um compromisso, tendo em conta estes e outros fatores semelhantes. Numa primeira fase, pode mesmo apontar estas coisas, até ter uma real noção dos timmings exatos e das médias de tempo que leva entre sítios. Tenha também atenção aos horários com trânsito. Aplicações como o Google Maps  ou o Waze conseguem ajudar a prever esses momentos antes de entrar no carro, o que pode ser uma boa ajuda.

6. Adiante tudo em 10 minutos (ou mais)

Como um verdadeiro truque na manga, a antecipação é uma das regras que deve implementar. Se o seu compromisso é as 18h, calcule para chegar às 17h45, contando com algum imprevisto que possa acontecer. Outra dica é o arredondamento para cima, ou seja, se prevê que vai demorar 15 minutos a chegar a um encontro, diga a si mesma que precisa de 20 minutos e programe dessa forma.

7. Planeie (sempre) para sair mais cedo

Regra de ouro – sair mais cedo de casa. Depois de todas as tarefas matinais, que implicam uma boa gestão do seu tempo, organize-se para conseguir sair mais cedo, porque são estas pequenas atitudes que vão tornar o seu dia mais produtivo e assim, permitir que lhe sobre tempo e disposição.

8. Não tome café depois das 18h

Uma boa noite de sono é importante para que o seu cérebro esteja ativo e suficientemente desperto de manhã (para não se atrasar), por isso relembre-se dos cuidados básicos para que o seu descanso seja de ouro, como largar os ecrãs à noite, ou deixar o café a partir das 18h. E lembre-se, também, que a sua pele precisa, igualmente, de cuidados antes de ir dormir, como um creme de noite que a tranquilize e deixe a pele realmente reparada, regenerada e preparada para enfrentar um novo dia.

Produtos sugeridos

  • Novo

    {Produto_Nome}

    Slow Âge

    Noite

    Creme e máscara de noite - reoxigenante e regenerante

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Rosto

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Com a chegada do frio, a comida de conforto volta também à ordem do dia e fica cada vez mais difícil resistir ao aroma perfumado e  quente dos bolos que saem do forno ou das bolachinhas que acompanham o chá a ferver.

    ler artigo

    go to top