OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

7 regras para um detox completo: de dentro para fora

  • Favoritos

Cumprir um detox vai muito além dos sumos verdes. Requer muita força de vontade, persistência para os primeiros dias de habituação e algumas diretrizes. Mais do que controlar o peso, o objetivo deverá ser uma desintoxicação de dentro para fora, mantendo uma rotina de beleza pensada para afastar os agressores diários que chamam para a sua vida as rugas e linhas indesejadas. E agora que regressou de férias, aprenda 7 regras essenciais para este caminho de equilíbrio.   

1ºRegra: Elimine o açúcar

A primeira regra pode parecer simples, só que este pode ser um início mais complicado do que imagina. Eliminar os açúcares é como quebrar um vício, existe uma fase em que o organismo quase grita por este doce inimigo, por isso terá de ser forte e resistir.

Porquê? O consumo de açúcares contribui para a sensação de cansaço intenso e constante, já que o seu difícil processamento para o nosso organismo faz com que o corpo gaste muita energia para quebrar as suas moléculas e armazená-las adequadamente. Além disso, o açúcar é também um forte responsável por diminuir a produção de colagénio e elastina, incentivando o tão indesejado envelhecimento cutâneo. Precisa de mais razões?

2º Regra: Verde é a sua nova cor

Certifique-se de que todas as suas refeições têm folhas verdes no prato. Espinafres, salsa, agrião, couve. Todos essenciais para uma desintoxicação. E já sabe, comece o dia com um smoothie!

Porquê? Os betacarotenos, presentes na maior parte destes alimentos, proporcionam luminosidade à pele e ajudam a neutralizar os radicais livres. E há outros benefícios, trazidos por nutrientes como o ómega-3, potássio, cálcio, ferro, magnésio e vitaminas B, C e E.

3º Regra: Comece logo ao acorda

Beba um copo de água com limão em jejum diariamente. Se usar água morna ou à temperatura natural ainda pode usufruir de mais benefícios.

Porquê? Esta prática acelera o metabolismo ao acordar e faz com que o seu corpo comece a desintoxicar logo pela manhã. Por outro lado, também alcaliniza o sangue, ajudando o organismo a manter um pH equilibrado. Já a vitamina C e outros antioxidantes, presentes no limão, ajudam a minimizar os efeitos do envelhecimento da pele.

4º Regra: Aprenda a escolher os melhores snacks

Corte pepinos, cenouras, aipo e leve um dipping mais saudável como húmus ou manteiga de amendoim. Nada de granola ou pipocas que não sejam feitas por si, já que estão muitas vezes carregadas de açúcar.

Porquê? Estes vegetais contêm propriedades hidratantes, nutritivas e adstringentes, imprescindíveis para este detox. As suas enzimas ajudam ainda a recuperar as células danificadas da pele, criando um visual mais bonito a cada dia, enquanto cuida da sua linha.

5º Regra: Soja pode não ser a melhor aliada deste plano

Se fica muitas vezes com manchas, esta pode ser a causa. O consumo de soja deve ser moderado e num plano detox o ideal é mesmo fazer uma pausa.

Porquê? A soja está cheia de fitoestrogénios que podem impulsionar o aparecimento de imperfeições, principalmente numa pele com a tendência acneica.

6º Regra: Pense duas vezes antes de beber café

O café é um bem essencial? Possivelmente a sua mente já está a responder que sim sem pensar duas vezes. Mas se substituir esta rotina por chá verde ou chá preto, também vai dar ao organismo o mesmo ingrediente estimulante, a cafeína, mas de forma mais saudável.

Porquê? O chá tem apenas uma fração da cafeína encontrada no café, mas com  mais antioxidantes, prontos a combater os agentes do stress oxidativo.

7º Regra: a pele também precisa de ser desintoxicada

Limpe o rosto duas vezes por dia: manhã e noite. Os radicais livres são os seus maiores inimigos, resultado da poluição a que esta está sujeita desde o momento em que acorda até ao deitar. Neste detox, elimine as impurezas em três passos:

1º Use um leite desmaquilhante que não elimine os óleos naturais da pele e não contenha álcool, sem esquecer da zona dos olhos.

2º Aplique uma solução micelar com a ajuda de algodão, esta é a melhor forma de se certificar de que não deixa nenhum agressor na pele.

3º Termine este ciclo com um tónico para pele sensível, de forma a fechar os poros e a deixar o rosto pronto para receber o seu hidratante.

E para que tudo isto permita revelar uma pele jovem e radiante, não se esqueça de o complementar com um gesto anti-idade: a nova máscara concentrada em ácido hialurónico preenche a pele de hidratação e reduz as rugas visíveis imediata e duradouramente. Tudo o que o seu novo eu pós-detox quer ouvir!

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}

    Liftactiv

    Hyalu Mask

    O poder de 1% de Ácido Hialurónico num pote.

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top