OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

7 Dicas para que a sua pele adopte um Green lifestyle

  • Favoritos

Viver de forma natural é um processo, não algo que deva ser marcado na agenda. Requer um período de habituação, como qualquer outra alteração da rotina.
A pele absorve os nutrientes com os quais entra em contacto, bons e maus. O simples facto de não utilizar luvas para fazer as limpezas por casa, pode causar danos maiores do que imagina, com o uso de lixívia e outros agressores banais que nem damos conta. E como pode ser um pouco desafiante excluir todos os ingredientes que se encontrem na lista de inimigos da pele, pode começar por criar alguns mecanismos de defesa:

1. Leia sempre os rótulos

dos seus cuidados da pele e cabelo. Dê preferência a ingredientes naturais e a fórmulas compostas sem parabenos, silicones, ou óleos minerais. Além disso, algumas gamas são autênticos escudos protetores dos agentes agressores, com ingredientes que neutralizam as ações negativas, como, por exemplo a associação da Spirulina Detox e do Carvão Purificante, de Dercos Nutrients Detox, que juntos têm uma uma eficácia antipoluição, e deixam o cabelo mais leve e com a produção de sebo regularizada.

2. Reveja as datas

de todos os produtos mantidos na prateleira: Por vezes, existe uma acumulação desnecessária e que leva a que muitos dos seus aliados deixem de poder ser usados, seja porque já não fazem sentido para as suas necessidades, como também pela data de validade. Isto também acontece com os produtos solares que guarda indevidamente de uns anos para os outros.

3. Cuidado com as colorações:

Se gosta de experimentar tons diferentes no cabelo, dê preferência a uma coloração sem formaldeído ou amoníaco.

4. Desporto ao ar-livre:

Se quer realmente entrar de pés juntos neste novo estilo de vida saudável e natural, experimente fazer da rua o seu ginásio, aproveitando todo o potencial do ar livre. Experimente, por exemplo, fazer umas caminhadas com o seu cão, aproveitando para relaxar depois de um dia de trabalho; fazer uns passeios de bicicleta ao fim de semana, ou marcar uma corrida com amigas com objetivos. Não se esqueça de colocar protetor solar sempre que praticar uma atividade ao ar livre.

5. Opte por detergentes amigos da pele:

as nozes de saponária podem ser uma boa opção já que são um produto 100% natural, com químicos vegetais e por isso biodegradável e não poluente, sem parabenos ou outro tipo de conservantes. Além de tudo isso, a sua ausência de perfume, reduz o risco de alergias e protege a pele. Também representam uma alternativa mais barata. Mas há outras opções, é uma questão de procurar a que melhor se adequa a si.

6. Livre-se dos químicos:

Tem um jardim ou uma horta? Pesquise alternativas ecológicas para combater os bichos. Pode dar um pouco mais de trabalho, mas a verdade é que vai encontrar alternativas melhores para o ambiente e também para a sua saúde.

7. Escolha máscaras com ingredientes naturais:

Procure soluções de limpeza da pele com argilas naturais, como a de caulino, que desintoxicam a pele, purificando-a, ao mesmo tempo que a protegem da poluição e das agressões diárias a que está exposta.

Outros artigos sugeridos

go to top