OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

7 coisas que tem MESMO que fazer aos 40

  • Favoritos


Para muitas mulheres, os quarenta anos são temidos como um bicho papão. Entrar nos “entas” tem muitos significados, mudanças e possibilidades. No entanto, esta é uma idade de travessia também para a pele, para os balanços de carreira, de vida no geral. Não se assuste, o chavão de que “os 40 são os novos 30” é totalmente verdade. Pense nos seus pais quando tinham a sua idade, a mudança de geração permite muitas coisas positivas. Deixamos-lhe uma lista de 7 coisas que deve fazer já:

1. Faça um balanço sério da sua vida

Dedique algum tempo para refletir sobre o caminho que está a seguir, a forma como vive e as pessoas que escolhe ter por perto. É muito fácil ficar retida numa rotina, que se transforma num ciclo e a leva a destinos que não ambicionou. Os quarenta permitem que, acima de tudo, se pergunte se está feliz.

2. Vista-se de forma adequada

Não precisa de ser clássica, nem sequer de se vestir de forma ultrapassada. Vestir-se para a sua idade significa aceitá-la também. Invista em peça-chave que a façam sentir bem, mais nova e confiante. Mas ponha de parte os crop-tops, as t-shirts rasgadas ou aqueles sapatos que brilham só porque sim. Não tem de os deitar fora, mas guarde-os para momentos de nostalgia.

3. Envolva-se num projeto solidário

Não precisa de fazer a mala e arrancar para o desconhecido, por vezes as boas ações encontram-se mais perto do que pensa, mesmo na sua cidade. Fazer algo pelos outros é transformar a sua própria perspetiva, abrindo os horizontes para os verdadeiros valores. Tenha a coragem de fazer a diferença.  

4. Treine em direção a um objetivo

A vida deu-lhe alguma resistência, tenha a visão certa e use essa energia em prol da sua saúde. Treine para uma maratona, para o seu peso ideal e, essencialmente, para se sentir bem consigo.

5. Faça a sua viagem de sonho

A meio da jornada, deixe que as dúvidas fiquem na casa dos trinta e dê um salto em direção a algo que sempre quis conhecer. Índia, Maldivas, Japão... seja qual for o destino de sonho que chame por si, aprenda a ouvi-lo, mesmo que não tenha a companhia certa. Planeie, poupe, organize-se e parta, sem rodeios.

6. Adapte o cuidado da pele

Embora não se sinta muito diferente de quando tinha 39, a sua pele entrou num novo capítulo. E, tal como os seus objetivos podem sofrer algumas alterações, também o foco da rotina diária deve ser diferente. Resista ao envelhecimento da pele com uma limpeza, hidratação e proteção solar pensados para a ajudar. Procure ingredientes ativos que ajudem a sua pele a resistir à perda de colagénio que se instala depois dos 40. Os Péptidos, por exemplo, favorecem a produção natural de colagénio pela pele, e a Vitamina Cg tem ação antioxidante e torna a tez mais homogénea. Ativos e benefícios presentes numa inovação que chega a Portugal em Setembro de 2018, no que promete ser um verdadeiro especialista antirrugas.

7. Passe mais tempo em família

Se ainda tem os seus pais por perto, esta é a idade para lhes dedicar mais atenção e amor. E aos seus filhos também, claro! Não se trata de um jantar ou lanche, encontre mesmo espaço na sua vida para novas memórias e novas rotinas - mas se quiser organizar um evento especial em família, mostre-se no seu melhor com este cuidado SOS que reverte rídulas e olheiras numa noite! Aproveite estes momentos ao máximo. Os quarenta são a idade certa para não criar arrependimentos.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}

    LIFTACTIV SPECIALIST

    Hyalu Mask

    O poder de 1% de Ácido Hialurónico num pote.

  • Best-seller

    {Produto_Nome}

    LIFTACTIV SPECIALIST

    Collagen Specialist

    Creme cuidado de dia

    Corrige os sinais visíveis da perda de colagénio na pele

  • {Produto_Nome}

    LIFTACTIV SPECIALIST

    Micro Hyalu Patches

    Creme cuidado de olhos

    Um "shot" de Ácido Hialurónico para transformação do contorno dos olhos numa noite.

  • Outros artigos sugeridos

    go to top