OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

6 novos sítios para descobrir em Lisboa e no Porto

  • Favoritos

6 novos sítios para descobrir em Lisboa e no Porto

6 novos sítios para descobrir em Lisboa e no Porto

Com os dias maiores e os fins-de-semana a pedirem por passeios em família, sabe bem ter alguns lugares “guardados” para o caso de lhe apetecer um doce. Faça uma pausa nas restrições, nem que seja só ao lanche, e aproveite para conhecer alguns sítios novos indicados para os mais gulosos. Com sorte, ainda encontra algumas opções saudáveis e não precisa de estragar a dieta. Vá, não se faça de difícil, é só para aqueles dias especiais:

Camélia Brunch Garden (Porto)

A Foz do Porto encheu-se de pratos saudáveis e dignos de uma fotografia para o Instagram. O Camélia Brunch Garden abriu no final de abril e trouxe várias opções para provar a qualquer hora do dia, entre elas as panquecas, a tapioca, o cheesecake de manteiga de amendoim ou o bolo real de laranja. Antes de sair, tire uma fotografia ao néon da parede, para mais tarde recordar.

Morada: Rua do Passeio Alegre, 368
Telefone: 226 180 009

Hygge Kaffe (Lisboa)

Foi em 2016 que começámos a ouvir falar em Hygge: o conceito dinamarquês associado à felicidade. Três anos depois, nasce no Saldanha, em Lisboa, um café onde o objetivo é que seja feliz desde o momento em que entra até ao em que sai. Por aqui, não faltam panquecas e smørrebrød, umas tostas típicas da região, ou o tradicional cinnamon roll. Há também vários bolos, como o de chocolate ou de mirtilos, e, ainda, tartes de maçã ou limão para provar com uma bebida quente ou fria. E se mirtilos é um fruto que lhe diz muito, potencie os seus efeitos no dia a dia com a escolha de um cuidado diário com os seus ativos antioxidantes potenciados pelos polifenóis. Qual? Ideália, cuidado de dia, claro!

Morada: Rua Tomás Ribeiro, 95
Telefone: 211 506 290

O Bolo da Marta (Lisboa)

Já era uma sensação no Lx Factory, onde esteve desde 2012, dentro da famosa livraria Ler Devagar. Entretanto, o bolo de suspiro, chocolate e morango viajou até ao centro da cidade e instalou-se no Chiado onde pode pedir fatias para levar, umas novas versões mais pequenas com um suspiro por cima e, claro, um bolo inteiro caso queira servir num jantar com amigos. 

Morada: Rua Almirante Pessanha, 14

Dica essencial:

Quem é que não dispensa um belo café para acompanhar um bolo? Principalmente numa manhã de segunda-feira em que o mundo parece estar contra si e uns minutos extra na cama teriam sido uma dádiva? É nestes dias que não só o seu corpo mas também o rosto precisam de um boost de cafeína e, para isso, nada melhor do que um bom creme de olhos enriquecido com este ingrediente ativo, para ajudar a iluminar e conceder aos olhos um ar mais luminoso e desperto, ao mesmo tempo que atenua os sinais das rugas mais marcadas.

Copenhagen Coffee Lab (Lisboa)

Tudo começou com um café discreto em Alfama, depois seguiu-se Alcântara e o Campo de Santa Clara. Passaram-se quatro anos e o Copenhagen Coffee Lab leva agora os seus cinnamon rolls e cappuccinos até ao número 60 da Rua de São Paulo, na zona do Cais do Sodré. Para quem gosta de uma boa bebida a acompanhar, por aqui faltam também as infusões, os chás e o chocolate quente.

Morada: Rua de São Paulo, 60

Raw (Porto)

Scones, panquecas, bolos caseiros, french toast, pão de banana ou brownies são algumas das opções que pode pedir no Raw, o espaço que já existia como mercearia a granel com cafetaria e que agora se muda para o Porto. Abriu em março, na Praça Dom Afonso V, e continua a ter uma zona onde pode fazer compras, mas aqui a estrela é mesmo a cafetaria. recomendamos uma das várias focaccias ou os brioches com um dos vários recheios disponíveis. 

Morada: Praça Dom Afonso V, 55
Telefone: 917 273 653

Garden Porto (Porto)

O paraíso dos amantes das panquecas chegou ao Porto a meio de março, acompanhado por Oreos, Maple syrup e banana caramelizada com gelado de baunilha e amendoim. Se conseguir aguentar, tire uma fotografia aos pratos, porque certamente valerá a pena recordar esta explosão de sabores. Se preferir, pode sempre pedir um waffle ou uma opção mais saudável como a bowl de açaí com granola caseira e chia.

Morada: Rua Fernandes Tomás, 985

Aproveite as esplanadas:

Claro que com o calor é normal que sinta a pele mais desidratada, já para não falar noseventuais excessos de açúcar, que também retiram água ao organismo. Por isso, tenhasempre consigo uma um spray de Água Termal Mineralizante Vichy, rica em 15 minerais como o ferro, o potássio, o cálcio e o silício, que juntos atuam para apaziguar e refrescar ao rosto, garantindo, ao mesmo tempo, que a hidratação da pele está garantida. E, quando sair de casa, não se esqueça dos básicos: a proteção solar de rosto deve estar sempre na sua mala!

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}

    Idéalia

    Olhos

    Creme cuidado de olhos
  • go to top