getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

6 formas de dormir melhor durante a menopausa

6 formas de dormir melhor durante a menopausa
  • Favoritos

Nas últimas fases da menopausa, as 'ondas de calor' podem perturbar a sua noite de sono, provocar insónias e ansiedade e impedi-la de descansar, o que é essencial para o seu bem-estar e para a beleza da sua pele. No entanto, há um plano de cinco passos que pode ajudá-la a dormir melhor e a sentir-se revigorada ao acordar.

1. Tenha uma bebida fresca na mesa de cabeceira

Água ou chá de ervas frescos são uma boa forma de aliviar a sensação de calor quando acorda com afrontamentos durante a noite, assim como ter um spray com água mineralizante ou mesmo um pano húmido para refrescar a pele.

2. Prefira roupa de cama transpirável e de materiais naturais

O uso de lençóis sintéticos ou de elastano mantém o calor, provocando uma sensação de desconforto, enquanto que os materiais naturais, como o algodão orgânico ou o linho, não retêm a humidade, pelo que irão fazê-la sentir-se mais fresca. A sua roupa também deve ser de algodão, leve e larga para evitar a sensação de desconforto.

3. Evite camadas de cobertores

Durante as fases mais complicadas de afrontamentos noturnos opte por retirar, pelo menos um cobertor, e evite camadas ou texturas demasiado grossas; Por outro lado, privilegie os edredons. Afinal, consegue o mesmo efeito com leveza.

4. Tome um duche antes de ir dormir

Além do duche ser um momento relaxante e que propícia o sono, ainda ajuda a baixar a temperatura do corpo e a sentir-se mais fresca. No entanto, evite usar sabonete em excesso porque seca a pele o que pode provocar desconforto e tenha atenção  à temperatura da água que deve ser tépida.

5. Diminua a temperatura do quarto

O objetivo não é que fique constipada, logo nada de ar condicionado ligado durante a noite ou janelas a fazerem corrente de ar. O ideal é refrescar o quarto antes de ir dormir.

6. Refresque-se e tenha o seu sono reparador com Neovadiol Noite.

Este é o primeiro cuidado de noite que compensa os efeitos da menopausa enquanto dorme através da diminuição da temperatura da pele (até -2,7ºC após a aplicação). Além do efeito refrescante, a fórmula de Neovadiol Noite reduz o inchaço provocado pela diminuição da drenagem natural dos líquidos, redefine o contorno do rosto, alisa a pele, estimula a renovação celular e tonifica o pescoço. O resultado? Uma pele revitalizada e uma mulher com uma confiança acrescida!

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    Os Melhores Conselhos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    A imagem de uma senhora sentada em casa, com pantufas e gatos, já não corresponde ao que sempre idealizamos para os 50 anos. Diz-se que são os novos 30. E com razão!

    ler artigo

    go to top