OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

6 dicas de beleza coreanas que tem de seguir já

  • Favoritos

No mundo do cuidado da pele a Coreia é uma trendsetter, com inovações que inspiram todas as mulheres pelo mundo fora. De BB, CC, DD ou EE cremes, passando por múltiplas máscaras hidratantes, sem nunca esquecer a moda de algumas das mais criativas ideias de maquilhagem e dicas de cuidados cosméticos. Certo, certo é que não há pele como a das asiáticas.  Tome nota das dicas de beleza coreanas que deve implementar (já!) na sua rotina diária:

1. Limpar o rosto duas vezes, vezes dois

Não, não estamos a falar de uma vez de manhã, e de outra à noite, mas sim de lavar o rosto e de depois desmaquilhar. São dois momentos de limpeza de manhã, e dois momentos de limpeza à noite. E porquê? Primeiro para retirar  maquilhagem e a poluição da pele. Depois, para retirar o excesso de produto do rosto e garantir que não ficou nenhuma impureza de forma a ter a certeza que, assim, irá receber bem os nutrientes presentes no cuidado de hidratação que se segue. Gel de limpeza de rosto, leite desmaquilhante ou água micelar + tónico como o Pureté Thermale da Vichy, parecem-lhe bem? Se ainda não cumpre esta regra, esperamos que a pele de fada das asiáticas a inspire.

2.Rotina sem falhas

Desde jovens que os coreanos são ensinados a valorizar e a cuidar da pele e do corpo numa rotina exemplar. Sabia que algumas pessoas chegam a utilizar (num momento de cuidado) 10 produtos de beleza, duas vezes ao dia? Ora, sabemos que na nossa cultura este tempo e dedicação podem não ser iguais, mas a atenção que damos à nossa pele e a rotina (sem falhas) é uma boa prática a aprender com a beleza coreana. Quando estiver naqueles dias em que lhe apetece ir para a cama sem limpar a pele, lembre-se desta dica.

3.Máscaras faciais

Não precisamos de ir muito longe... Qualquer tutorial de beleza de uma blogger asiática no Youtube vai envolver uma máscara com um panda, um koala ou qualquer outro animal amoroso. Seja como for, as máscaras de hidratação são um verdadeiro fenómeno em creme, gel ou mesmo em tecido. Aproveite para se relembrar de introduzir este ritual de beleza na sua vida, pelo menos uma vez por semana, e combine fórmulas e necessidades específicas consoante o que a sua pele lhe for pedindo, como a hidratação.

4.Massagens faciais

Há muito que as massagens não são apenas para aliviar dores nas costas, uma tensão muscular ou o stress de um dia difícil. Para o oriente as massagens faciais fazem parte da rotina de beleza uma vez que ajudam a aumentar a circulação na região facial, deixando a pele com uma melhor “cor” e aspeto. As coreanas fazem, geralmente, massagem duas vezes por dia, no rosto, utilizando as pontas dos dedos e fazendo movimentos circulares.

5.Protetor solar

A pele branca introduz um certo “pavor” ao sol que as asiáticas têm no geral. De facto, existe mesmo um culto de que a pele branca é que é desejável, pelo que as coreanas nunca saem de casa sem protetor solar, assim como, sem os seus acessórios “protetores”, como chapéus, óculos ou luvas de forma a prevenir os efeitos do sol na pele. Seja verão ou seja inverno, faça chuva ou faça sol. Temos muito que aprender com o oriente no que toca à beleza, não temos?

6.Alimentação

Também a alimentação é levada bem a sério. Pelo que há alguns alimentos de eleição relacionados com a circulação e o sistema imunitário que fazem parte da dieta coreana, tais como o gengibre, o kimchi (alimento fermentado) ou o cebolinho. Além disso, os vegetais assumem um papel determinante na sua alimentação, assim como os alimentos probióticos.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top