OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

5 usos que pode dar (e desconhece!) à Água Termal Mineralizante

  • Favoritos

A água termal mineralizante Vichy está para a cosmética, como a Pedra Filosofal, criada pelo escrivão e copista Nicolas Flamel, está para a alquimia. Ambos considerados por muitos como verdadeiros elixires da juventude e da longa vida, são a fórmula mágica que qualquer mulher deseja ter no toucador e aplicar a todo o momento nos seus rituais de beleza. Descubra 5 novas formas de utilizar este produto que o vão tornar (ainda mais!) imprescindível.

Porque é que a Água Termal Mineralizante é tão popular?

Para além de poder ser adaptada a todos os tipos de pele e de ter uma elevada diversidade de minerais – que chega até a ser mais completa do que a de água potável consumida, por ser extremamente rica em sódio, magnésio e zinco –, a água termal mineralizante ajuda a conferir um aspeto mais saudável à pele, acalmando-a, nutrindo-a, regenerando-a e hidratando-a, em grande medida graças à sua poderosa ação anti-inflamatória, antioxidante, cicatrizante, reguladora do Ph e resistente ao fotoenvelhecimento e aos radicais livres, perpetuados pela poluição diária e, pelos raios UVA. Ao estimular as defesas naturais do maior órgão do corpo, apresenta-se aos nossos olhos como um ativo real e, por isso, um produto repleto de benefícios para a rotina diária de cuidados dermatológicos. Já está convencida? Mas saiba que os usos que lhe pode dar são muitos mais.  

Onde podemos encontrá-la?

Inúmeras são as variações de produtos que a incluem precisamente pelas suas propriedade, sendo a versão spray a preferida das portuguesas pelo seu lado prático e refrescante, podendo ser aplicada em inúmeras situações quotidianas, como num escritório sujeito à temperatura seca e inconstante de um ar condicionado, numa viagem em transportes públicos com um ambiente abafado e algo tóxico  ou numa aula intensa no ginásio.
Ainda existe uma nuvem de incerteza a pairar sobre si relativamente às mais-valias da água termal? Ora aqui estão cinco razões determinantes, que não deixarão margem para dúvidas acerca da popularidade deste líquido mágico:

1. Maquilhagem impecável por mais tempo:

Depois de aplicar a sua base fluída, o corretor de olheiras, o pó bronzeador e até as sombras, o que falta? Aparentemente nada, mas a verdade é que falta um passo importante e decisivo: a finalização da sua maquilhagem. Como? Com o spray de água termal mineralizante suficientemente afastado do rosto, pois claro. Verá que a fixação e durabilidade da sua make serão superiores e que esta dica vale mesmo  a pena.

2. Um aliado dois-em-um para os olhos:

Fez uma deslumbrante e intensa maquilhagem de olhos, mas utilizou demasiados produtos ao ponto de não conseguir retirar o excesso de pó da sua paleta de cores com um desmaquilhante próprio? Depois de fazer a limpeza normal, passe um disco de algodão embebido em água termal mineralizante que ajudará a remover alguns resquícios de maquilhagem mais difíceis de sair. Além disso, (sim, falámos em 2-em-1), este “feitiço” líquido é ótimo para os seus olhos demasiado cansados. Experimente colocar dois discos de algodão embebidos em água termal mineralizante no frigorífico, durante, pelo menos, cinco minutos; para atuarem com precisão na zona afetada, dobre-os ao meio e deixe repousar durante alguns minutos, até sentir uma sensação reconfortante na pele.

3. Alivie os sinais de irritabilidade:

A sua pele reagiu com vermelhidão e ardor depois do processo de depilação numa zona mais sensível? Fez uma esfoliação mais intensa durante o fim-de-semana? Aproveitou as tardes de calor intenso para um passeio à beira-mar, mas exagerou na exposição solar, ao ponto de sentir uma sensação de queimadura? Aplique água termal mineralizante na área afetada e a sensação de alívio chegará em poucos minutos.

4. Crie um spa caseiro:

Teve uma semana demasiado desgastante e precisa de repor os níveis de hidratação da sua pele? Sente que umas horas a sós consigo mesma fariam toda a diferença na forma como irá encarar os próximos dias? Faça uma máscara facial e potencie a sua eficácia e atuação, colocando algumas compressas embebidas em água termal mineralizante sobre a própria máscara, para que a pele do seu rosto fique ainda mais revitalizada.

5. Dê um “chega para lá” aos sintomas de febre e enjoo:

O segredo está na ação refrescante que pode obter quando a sua temperatura corporal parece uma verdadeira montanha-russa. Borrife o pescoço, o rosto e os pulsos nestes momentos e verá um alívio nos sintomas de indisposição.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top