getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

5 receitas clássicas com um twist super saudável

5 receitas clássicas com um twist super saudável
  • Favoritos

Não foi por acaso que a Sara Sampaio disse à Karlie Kloss, de visita ao nosso país, para se preparar para engordar cerca de 5kgs. Uma receita tradicional portuguesa comporta uma imagem obviamente calórica. As sobremesas das avós, os cozidos das mães e a tradição tão mediterrânica de almoçaradas intermináveis arrastam a nossa consciência permanentemente a tentar fazer dieta para terrenos pantanosos de tentação e culpa. Mas não renuncie ainda à nossa irresistível cozinha: com a ajuda de novos ingredientes e de novas funções dos eletrodomésticos lá de casa, há formas de dar um twist saudável às receitas mais deliciosas, sem comprometer a linha e a sua saúde.

1. Pão:

  1. É uma das maiores tradições portuguesas. Aos pequenos-almoços, com azeite antes de uma refeição, ao lanche com queijo,... os portugueses arranjam sempre um bom motivo para colocar este ingrediente na mesa - já cantava Amália Rodrigues que era uma das duas coisas que, concerteza, nunca faltava numa casa portuguesa. E se lhe disséssemos que pode continuar a seguir esta tradição com uma receita de pãezinhos de cenoura e gengibre da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida? Não nos podemos esquecer dos benefícios que estes dois ingredientes têm para a pele. Nomeadamente a cenoura, uma boa fonte de antioxidantes. Complemente esta escolha com um cuidado de rosto que faça pela sua pele o mesmo que estes pãezinhos podem fazer pelo seu corpo. É o caso deste sérum rico em antioxidantes que dará à sua pele um boost de energia e luminosidade.
Ingredientes para 10 unidades:2 chávenas de chá de farinha integralMeia chávena de açúcar de coco2 colheres de chá de gengibre ralado1 colher de café de noz moscada moída
1 colher de chá de fermento em pó2 cenouras raladas1 iogurte naturalPreparação:Pré-aqueça o forno a 200ºC.Rale a cenoura finamente;Numa taça misture a farinha, o açúcar de coco, o gengibre, o fermento e a noz moscada e noutra bata o iogurte com a cenoura. Junte os ingredientes secos à mistura de iogurte. Envolva com as mãos com suavidade. Divida a massa em 10 bolinhas.Forre um tabuleiro de forno com papel vegetal e disponha as bolinhas de massa. Leve ao forno durante cerca de 15 minutos a 180ºC. Retire e deixe arrefecer, antes de servir.

2. Pizza de couve-flor:

    • Se adora a gastronomia italiana, não deveria abdicar dos seus paladares por seguir uma alimentação saudável. Com o verão a chegar, está na altura de pousar o telefone, dar descanso aos senhores da mota que trazem calorias e gordura até à sua porta e confecionar a sua própria pizza. Dê preferência a ingredientes com baixo aporte calórico e  benéficos para a pele, como a couve-flor, com muitos antioxidantes, manganês, vitaminas B5, B6. Tem também vitamina C, uma das maiores aliadas para o rosto e que já marca presença em muitas soluções, como neste concentrado antioxidante e antifadiga. Um concentrado com 15% de Vitamina C pura para combater os sinais de cansaço visíveis, mesmo aqueles que se formam depois de passar várias horas a entender pizza com o rolo da massa...
    Ingredientes para a base:
  1. 1 couve-flor
  2. 80 gramas de grão-de-bico
  3. 3 colheres de sopa de sementes de linhaça trituradas
  4. 9 colheres de sopa de água
  5. 1 colher de chá de orégãos secos
Ingredientes para o recheio:
  • Sal e pimenta a gosto
  • ½ courgette cortada em fatias pequenas
  • Mozarela light
  • 4 tomates
  • Azeitonas sem caroço
  • ½ chávena de espinafres
  • Molho pesto
Como confecionar:Para a base - Pré-aquecer o forno a 200 graus. Triture a couve-flor no processador até ficar em grão, sem estar moída. Junte as sementes de linhaça, a água e envolva bem. Junte todos os outros ingredientes. Junte a massa e forme uma bola, amassando de forma delicada. Forre uma forma com papel vegetal, espalhe a massa com o formato que desejar e coloque no forno durante cerca de 25 minutos.  Para o recheio – Triture o tomate e coloque na base. Junte todos os ingredientes, bem espalhados e volte a colocar no forno durante 5 a 10 minutos.

3. Bolonhesa sem hidratos:

  1. Um clássico que provavelmente marcou a sua infância e continua a saciar o apetite. No entanto, o esparguete nem sempre é uma boa solução para as suas refeições, mesmo quando integral. Aprenda a brincar com o poder das substituições: Ingredientes
  2. Massa Courgette espiralizada
  3. TOMATE e polpa de tomate
  4. Carne picada Soja fina (hidrate seguindo instruções no pacote)
  5. Alho
  6. Azeite
  7. Cenoura
Como confeccionar: inicie com um refogado, adicionando o azeite, alho, tomate e cenoura. Quando começar a ficar dourado, adicione a soja já hidratada. Coloque a courgette e a polpa de tomate e envolva esta mistura até ficar com a consistência da massa. 4. Mousse de chocolateA sobremesa não tem de ser um pecado. E esta receita só leva 3 ingredientes e menos de 5 minutos. Curiosa?Ingredientes:
  • 1 Abacate
  • 2 colheres de cacau (mais de 70%)
  • 1 colher de mel
Como confeccionar: Triture todos os ingredientes e coloque no frio. Delicie-se!

4. Crumble de maçã e mirtilos sem açúcar:

  1. É aquele sobremesa da casa da avó, mas não tem de ser uma facada na sua dieta. A nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida propõe uma alternativa muito saborosa, crocante e nutritiva. E por falar em mirtilos, que tal deixar-se, também, inspirar por um cuidado de rosto com todo o poder destes frutos de verão?  Este peeling noturno esfoliante e iluminador, contem extrato antioxidante de mirtilos, kombucha e Água Mineralizante Vichy. Tal como a sobremesa, é a última etapa da refeição da sua pele e vai faze-la muito feliz.Ingredientes para 4 pessoas:3 maçãs reineta200g de mirtilos250g de granola caseira 100ml de águaPreparação:Pré-aqueça o forno a 200ºC. Descasque e corte as maçãs em meias luas e coloque-as num tabuleiro de ir ao forno. Junte os mirtilos e envolva tudo. Regue com água, cubra com a granola e leve ao forno durante 35 minutos a 180ºC. Retire do forno e está pronto a servir.

5. Mousse de chocolate:

  1. A sobremesa não tem de ser um pecado. E esta receita só leva 3 ingredientes e menos de 5 minutos. Curiosa?Ingredientes:
  2. 1 Abacate
  3. 2 colheres de cacau (mais de 70%)
  4. 1 colher de mel
Como confeccionar: Triture todos os ingredientes e coloque no frio. Delicie-se!

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}

    Idéalia

    Peeling Noite

    Creme cuidado de noite
  • {Produto_Nome}

    Idéalia

    Creme Dia Pele Seca

    Creme cuidado de dia
  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}

    Idéalia

    Creme Noite

    Creme cuidado de noite
  • {Produto_Nome}

    Idéalia

    Olhos

    Creme cuidado de olhos
  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Rosto

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Com a chegada do frio, a comida de conforto volta também à ordem do dia e fica cada vez mais difícil resistir ao aroma perfumado e  quente dos bolos que saem do forno ou das bolachinhas que acompanham o chá a ferver.

    ler artigo

    go to top