OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

5 penteados a adotar neste Inverno

  • Favoritos

Diga adeus às beach waves e ao cabelo apanhado com um ar mais descontraído dos dias de verão. Nesta estação, os penteados querem-se com um ar mais classy, mas com alguns twists. Tome nota!

5 penteados a adotar neste Inverno

O outono é, para muita gente, uma estação de mudança. Se faz parte do grupo de pessoas que, assim que as roupas mais grossas começam a sair do armário, sente uma inevitável vontade de mudar - este artigo é para si!

Mudar o guarda-roupa, a forma como nos vestimos, como nos maquilhamos e como penteamos o nosso cabelo. Sim, porque por esta altura, já está na hora de dizer adeus aos cabelos soltos e ondulados que pontuaram o nosso verão. E se sente vontade de mudar, porque não inspirar-se em alguns penteados que passaram pelas catwalks das fashion weeks de Londres, Nova Iorque, Paris ou Milão?

Mostramos-lhe algumas propostas que marcam a tendência nesta temporada, segundo algumas das maiores casas de moda internacionais. São mais fáceis de recriar do que imagina, sendo que só precisa de sair alguns minutos mais cedo da cama. Sabemos o quanto custa mas, no final, vai ver que o esforço compensa!

Risco ao meio

Pode parecer um pormenor básico, mas os penteados com risco ao meio são dos mais clássicos que podem existir. Com o grande comeback dos anos 70, este será, sem dúvida, o penteado que deve usar para combinar com os seus looks.

Nada mais simples. Basta lavar e secar o cabelo, tendo sempre o cuidado de manter o risco ao meio. O resto do cabelo quer-se, simplesmente, volumoso. Para dar uma ajuda, utilize um pouco do Champô Seco Detox da linha Dercos Nutrients, da Vichy, que confere alguma textura que a deixará pronta a arrasar.

Rabo de cavalo baixo (Low Ponytail)

Tem sido tendência nas últimas estações e no outono/inverno de 2019 não será exceção. Missoni, Christian Siriano e Lela Rose foram alguns dos estilistas que o apresentaram como proposta, e a verdade é que não há penteado mais simples e bonito de criar do que um rabo de cavalo de apanhado em baixo.

Lave e seque o cabelo normalmente, mantendo-o o mais liso possível. Se necessário, estique-o com uma placa alisadora - é aquele extra step que vale o esforço, confie! — para o cabelo ficar com um aspeto brilhante. Reúna todos os fios num rabo de cavalo e prenda-os com um elástico. Para terminar, pegue numa mecha de cabelo e enrole à volta do elástico para o esconder.

Dica: Não se esqueça de utilizar um protetor de calor. Dercos Kera Solutions é um sérum de pontas que pode (e deve!) aplicar antes de secar o cabelo e, sobretudo, antes de passar com a placa para proteger os fios de cabelo, nutrir a fibra capilar e garantir que o resultado do seu penteado fica liso e sem flyaways (aqueles cabelinhos soltos).

Coque torcido

Brandon Maxwell, Valentino, J. W. Anderson e Jill Sander. O que é que todos estes estilistas têm em comum nesta temporada? Todos apresentaram coques torcidos como propostas. E se pensarmos bem, este é provavelmente o melhor penteado para esconder um daqueles bad hair days e que se faz em pouco mais de cinco minutos.

Comece por passar um Champô Seco como o Detox da linha Dercos Nutrients, da Vichy. Depois, pegue em todo o cabelo e faça um rabo de cavalo. Torça os fios até estarem bem juntos à cabeça, prenda-os com ganchos e está pronta. Nada mais fácil!

Semi-apanhados

Se o cabelo totalmente apanhado vai ao encontro do que gosta, deixamos algumas sugestões de penteados semi-apanhados. Chanel ou Boss foram algumas das marcas que os apresentaram.

Experimente, por exemplo, prender uma madeixa de cabelo como se fosse um rabo de cavalo, deixando alguns pedaços da franja solta e o resto do cabelo com uma ligeira ondulação. Pode também fazer o coque torcido que sugerimos antes, mas apenas numa secção de cabelo mais pequena. Basta dar asas à sua imaginação.

Tranças

Se no verão de 2019 as tranças se queriam pequenas, o outono/inverno traz-nos sugestões de tranças mais longas e volumosas, como as que passaram pelos desfiles de casas como a Max Mara ou Tori Burch.

Nem toda a gente sabe fazer uma boa trança, mas tudo passa por ter alguma paciência e ir praticando. Nada mais simples do que criar três secções e ir alternando entre si, prendendo no final com um elástico. Se quiser dar um ar diferente, experimente utilizar um lenço como se fosse uma madeixa, ou simplesmente prendê-lo no topo da trança.

Dica extra:

E para garantir um aspeto bonito e cuidado, experimente a nova linha Dercos Kera Solutions, ideal para apoiar qualquer penteado nos dias de inverno. O Champô Kera-Solutions associa uma fórmula de micropreenchimento com o Complexo Pro-Keratin de modo a reparar o cabelo a partir da primeira utilização. Quando utilizado com a Máscara 2min. Reconstituinte Kera-Solutions, reduz os danos capilares em 60%*.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}

    DERCOS NUTRIENTS

    Champô Seco Detox

    Champôs

    Champô seco purificante para cabelo e couro cabeludo com tendência a ficar oleoso, sem passar por água

  • Outros artigos sugeridos

    go to top