OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

5 livros escritos por mulheres que vai querer ler

  • Favoritos

Não é uma lista perfeita! Escolher 5 livros implica, inevitavelmente, deixar de fora tantas obras igualmente geniais que poderiam constar aqui. Deixamos-lhe 5 sugestões assumidamente femininas.

5 livros escritos por mulheres que vai querer ler

O ato de ler pressupõe uma questão muito importante: tempo. É essencial reservarmos tempo para nós, mulheres, e ocupá-lo de forma útil. A leitura é uma delas. Num espaço de minutos, somos transportadas para outra vida, de forma pacífica, relaxante, num exercício do qual resultará mais conhecimento, mais conteúdo.  Ficam as sugestões para que se possa inspirar e, principalmente, apreciar da melhor forma o seu tempo.

“Os Monólogos da Vagina”, de Eve Ensler

A peça de Ensler é uma viagem hilariante e tocante pelos indecifráveis confins da mente e do corpo femininos. Dá voz aos mais profundos temores e fantasias de mulheres reais, à sua irreverência e espiritualidade. Tido como a bíblia de uma nova geração de mulheres, estes monólogos de intimidade e vulnerabilidades comoverão e divertirão quem os ler! Nas vulnerabilidades, inclui-se o receio de envelhecer. Porque não começar já a retardar o aparecimento dos sinais de envelhecimento? A gama Slow Âge da Vichy, combina um creme cuidado de dia, noite e contorno de olhos para reduzir o aparecimento dos primeiros sinais, graças a uma combinação de ingredientes inspirados na natureza! Imediatamente, a pele sente-se hidratada e protegida, mais suave, fresca e reoxigenada.

“O Segundo Sexo”, de Simone de Beauvoir

Escrito em 1949, numa altura em que o feminismo já começava a ser um tema discutido, Beauvoir fala neste ensaio de como sempre se viu, em primeiro lugar, como mulher, e como todas as suas outras características eram secundárias. Fala ainda sobre “o problema das mulheres”, que “sempre foi o problema dos homens”. É considerado um dos marcos na luta pelo feminismo e um livro obrigatório para todas nós.

“O Sol é Para Todos”, de Harper Lee

Considerado um grande clássico da literatura mundial, o livro aborda questões como injustiça e racismo ao narrar a história de um advogado incumbido de defender um homem (negro) acusado de violar uma mulher (branca). A história é contada por Scout, filha do advogado, que narra as represálias sofridas pelo pai na sociedade racista dos anos 30. Apesar das décadas que nos separam, as questões que se levantam são intemporais.

“Outros Jeitos de Usar a Boca”, de Rupi Kaur

Um livro de poesia que foi um dos maiores fenómenos de literatura contemporânea. Escrito por Rupi Kaur, autora Indiana, o livro tem como temática a sobrevivência, experiências de abuso, amor – incluindo a descoberta do amor próprio – e perda da feminilidade. Uma obra que esteve mais de 40 semanas na lista de livros mais vendidos do jornal “The New York Times”. E, por falar em boca, está provado que os lábios e olhos sofrem uma deformação vertical com a idade, entre os 30 e os 50 anos. Porque não começar a cuidar e evitar as linhas em seu redor? Slow Âge Noite, estimula a regeneração cutânea e corrige os sinais de idade, como a perda de elasticidade no contorno das zonas mais sensíveis.

“A História de Uma Serva”, de Margaret Atwood

O livro que deu vida à série de televisão “The Handmaid’s Tale”, mostra-nos uma sociedade distópica onde todas as mulheres férteis são obrigadas a ter filhos para a elite, contra a sua vontade. Contudo, há um grupo que vai tentar contrariar o sistema e lutar contra este estado fundamentalista. Entre essas mulheres está Defred, que em tempos se chamou June, teve um marido, um trabalho e uma filha, e que quer a todo o custo voltar à vida perdida.

E, recuperando a questão do tempo falada no início do artigo, há algumas dicas que ajudam a juntar o útil ao agradável e a aproveitá-lo mesmo da melhor forma. Aqui fica uma delas: porque não aproveitar este momento de leitura para fazer uma máscara? A Máscara Mineral Apaziguante com Aloe Vera da Vichy, apazigua a pele seca, confere suavidade e conforto à pele, proporcionando uma sensação de frescura e hidratação. E quando terminar o capítulo, tire a máscara e aproveite para passar um sérum hidratante, como Minéral 89, uma concentração de 89% de água mineralizante Vichy, perfeito para depois da máscara.

Cuide de si e boas leituras!

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}

    Slow Âge

    Slow Âge Olhos

    Creme cuidado de olhos
  • Best-seller

    {Produto_Nome}

    Minéral 89

    Minéral 89

    Sérum

    A sua dose diária de força para uma pele visivelmente mais forte.

  • go to top