OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

5 coisas que deve perguntar ao seu hairstylist antes de cortar o cabelo

  • Favoritos

Atire a primeira pedra quem nunca saiu do hairstylist a pensar: e agora? Saiba exatamente que perguntas tem de fazer antes do seu próximo corte.

5 coisas que deve perguntar ao seu hairstylist antes de cortar o cabelo

Cortar o cabelo, principalmente para mulheres, é uma prática que requer compromisso, vontade, coragem e, acima de tudo, tempo de adaptação ao novo penteado/corte. Ao mesmo tempo, é preciso alguma audácia para perceber realmente o que o seu cabelo precisa: tem pontas espigadas? Está seco? Está pesado? E tantas outras questões.

Nestes casos, e para que tenha a certeza de que o seu cabelo está bem entregue, há algumas perguntas que pode fazer ao seu hairstylist para garantir que o seu cabelo está em boas mãos e que o resultado não vai ser defraudado. Deixamos algumas questões que pode (e deve) colocar antes de cortar o seu cabelo.

1) Este estilo adapta-se a mim?

Uma pergunta fundamental, principalmente se levar consigo alguns exemplos de cortes e penteados que gostava de ver em si. Consoante o seu estilo de vida, por exemplo, é muito importante que perceba até que ponto um determinado corte se ajusta ao seu dia a dia. Vai ter de o esticar todos os dias ou pode simplesmente deixar secar ao natural? Precisa de usar algum cuidado extra? Encaixa com o desenho do seu rosto? O cabelo é forte o suficiente para aguentar o corte? Esclareça tudo.

2) Que cuidados tenho de ter?

Cortar o cabelo é uma forma de o manter saudável, contudo, não é o suficiente. Aconselhe-se sempre com o seu profissional e perceba, principalmente se for fazer algum tipo de coloração ou tratamento, se precisa de ter alguns cuidados extra. Um bom champô hidratante e reparador, como o novo Nutri Protein da gama Dercos Nutrients, da Vichy, é sempre uma boa aposta para manter o cabelo saudável, já que tem óleo de pracaxi (também conhecido como óleo milagroso, uma vez que contém um dos ácidos gordos e lípidos de concentração mais elevada, essencial para nutrir o cabelo) e quinoa, que nutrem e selam a fibra capilar, proporcionando um efeito sedoso e brilhante.

3) Como o mantenho?

Tal como é importante perceber se o estilo que vai escolher se adapta a si, é fundamental que saiba como é que deve arranjar o seu cabelo no dia-a-dia. Existem cortes que podem, simplesmente, secar ao ar e ficam com um aspeto impecável, e outros que precisam da ajuda de secadores. Se tiver franja, por exemplo, é possível que tenha de a secar ou até mesmo esticar para que fique com bom aspeto.

4) Quão curto vai ficar?

Hoje em dia já existem vários profissionais que optam por cortar o cabelo a seco. No entanto, se o seu hairstylist optar por cortar com o cabelo molhado, pergunte ao certo qual será o tamanho final. Isto porque, ao secar, o cabelo tende a encolher e a ficar ainda mais curto do que o esperado, o que pode não ser exatamente aquilo que pretende. Na dúvida, deixe sempre mais uns centímetros do que pensa.

5) É possível manter esta cor em casa?

É possível que tenha de ter alguns cuidados extra para que a sua cor se mantenha em bom estado. Usar uma máscara nutritiva pode ser uma das recomendações do seu hairstylist. A máscara Nutri Protein da gama Derco Nutrients, de Vichy, ajuda a reduzir a quantidade de pontas danificadas, o número de cabelos partidos e oferecebrilho ao cabelo.

Ter as respostas do seu lado é a melhor forma de cuidar de si!

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}

    Dercos Nutrients

    Champô Nutri Protein

    Champôs

    Champô nutritivo para cabelo seco

  • {Produto_Nome}

    Dercos Nutrients

    Máscara Nutri Protein

    Condicionadores e Máscaras

    Máscara nutritiva para cabelo seco

  • {Produto_Nome}

    Dercos Nutrients

    Champô Seco Detox

    Champôs

    Champô seco purificante para cabelo e couro cabeludo com tendência a ficar oleoso, sem passar por água

  • go to top