O que a televisão dá, a televisão tira. Provavelmente já sentiu isso quando aquela série, que é só sua, sai de cena ou fica no período de espera de uma hipotética nova temporada. Foi precisamente a pensar nisso que fizemos uma lista de séries com pelo menos duas temporadas que, provavelmente, ainda não viu e que têm uma mulher no centro da acção. Prometemos-lhe serão garantido nas noites de Inverno e recomendamos chá ou um copo de vinho, chocolate negro ou castanhas assadas no forno para acompanhar.
1) Outlander
Baseada nos livros de Diana Gabaldon, eis uma história de amor entre duas épocas. Imagine uma boa dose de feminismo, acrescente-lhe uma pitada de episódios históricos e uma mão-cheia de paixão escocesa. São duas temporadas intensas, com a terceira já confirmada e a caminho. Claire Randall (a lindíssima atriz e modelo Caitriona Balfe) é uma enfermeira que esteve na frente de batalha da Segunda Guerra Mundial e que, ao regressar aos braços do seu marido, decide fazer uma segunda lua-de-mel na Escócia, local que a fará recuar, num ritual pagão, até 1843 e conhecer Jamie, um guerreiro escocês (alto, ruivo e por aí fora…), Sam Heughan. Dois homens, duas épocas, uma série que não vai mesmo querer perder.
2) Rookie Blue
Lembra-se dos seus primeiros dias de trabalho? Quando a teoria passou à prática? Agora, imagine o cenário replicado por uma equipa de polícias novatos onde a margem de erro é igual a zero e qualquer falha pode ter consequências graves. É, precisamente, numa academia de polícias e nos primeiros dias de um grupo de rookies que esta série canadiana se foca. No papel principal está uma mulher cheia de força e garra, como nós gostamos, Andy McNally ( Missy Peregrym), uma recém-formada que segue as pisadas do pai, ex-polícia. À medida que as temporadas se desenvolvem (e estamos a falar de seis!), surgem novas histórias que trazem ainda mais sal e pimenta aos já tão imprevisíveis casos misteriosos de cada episódio.
3) New Girl
Esta é aquela série que pode ver de seguida. Afinal, dois ou três episódios por noite, não a farão acordar no dia seguinte a precisar de todo um kit anti-olheiras já que cada episódio tem cerca de 20 minutos e muitas gargalhadas prometidas. Qualquer mulher se vai identificar, de uma ou de outra maneira, com os dilemas de Jess (Zooey Deschanel), que todos lembramos do filme 500 Days of Summer e vai querer viver rodeada de amigos assim. Com seis temporadas, e a presença de Megan Fox nas últimas duas, a série que retrata a vida de uma casa partilhada com vários roommates improváveis, vai fazê-la também refletir sobre a capacidade de amar e sobre o auto-conhecimento.
4) Blindspot
Mistério, mistério e mais mistério. Blindspot é a história de uma autêntica mulher mistério. A história centra-se no estranho aparecimento de uma mulher tatuada numa praça dos Estados Unidos sem qualquer identidade reconhecida. Jane, que foi induzida a perder a memória e não tem qualquer recordação, tem uma série de tatuagens que estão relacionadas com pistas para casos que o FBI tem que resolver. Emocionante e altamente viciante, sobretudo à medida que as emoções na equipa começam a falar mais alto e que os flashbacks surpreendem.