getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

4 momentos em que os homens precisam (mesmo) de hidratação

4 momentos em que os homens precisam (mesmo) de hidratação
  • Favoritos


Lembra-se da série “Uma família às direitas” que passou em Portugal nos anos 80? O patriarca da família, o rabugento Archie Bunker, ainda é o seu ideal de homem tradicional? Esqueça, está completamente ultrapassado…! Bem-vindo a 2018: nos dias que correm, cuidar da pele deixou há muito de ser uma preocupação exclusiva das mulheres (e ainda bem!). O público masculino está cada vez sedento de informação no campo da beleza e já é dono de uma rotina de cuidados pensada para o bem-estar da sua pele:  Limpeza, barbear, proteção solar, mas também uma hidratação adequada são cuidados que já fazem parte da sua lista prioridades. Descubra os 4 momentos do dia em que a pele deles precisa de mais atenção e ajude-o a entrar no ritmo.

1- Pós-ginásio

Sabia que o corpo pode perder cerca de 1 litro de água por dia? Isto acontece especialmente durante o treino e através da respiração. Nos homens esta necessidade ganha outro destaque, já que transpiram ainda mais. Para além da água, o organismo perde minerais e elementos essenciais, como sódio e cobre. É por isso, aqui, depois do banho, que deve aplicar um bom hidratante de rosto. A pensar nesta necessidade, ajude-o a encontrar uma fórmula que contenha ingredientes mais indicados para repor todos os seus níveis de hidratação, como Vichy Homme Hydra Mag C. Uma hidratante adaptado à pele sensível e que demonstre sinais de fadiga. O seu melhor amigo? O gel de duche com o mesmo nome e uma fórmula também rica em magnésio para ajudar também a pele do corpo a recuperar do esforço físico mais intenso.

2. Ao barbear

Pode parecer óbvio, e aqui o homem lá de casa vai provavelmente dizer-lhe que já faz isso há muito tempo e não precisa da sua ajuda. Certo, não questionamos a sua competência com a lâmina na mão. Mas será que está MESMO  a usar os produtos certos? O seu marido queixa-se de desconforto depois de barbear mas põe o primeiro after-shave que lhe aparece à frente. Relembre-o que pele sensível e cuidados pós-barbear com alta concentração de álcool não combinam, e que um bálsamo apaziguante rico em agentes emolientes como o Sensi Baume de Vichy Homme (link) pode ser uma escolha mais inteligente. E para quem não se barbeia todas as manhãs? Também existem soluções que irão ajudar a pele dele a tolerar melhor este look que tanto gosta de lhe ver - é o caso de Vichy Homme Idealizer Barba 3 dias.

3. No escritório

Nem tudo depende de si: os transportes públicos lotados, a temperatura do escritório, o stress do trabalho e até mesmo a luz do computador (!) podem causar danos à pele. A pele fica seca e desidratada, tanto no inverno como no verão, principalmente em ambientes fechados e sem circulação de ar natural. Assim, lembre-o que quando fizer uma pausa para um snack a meio da manhã ou tarde, pode aproveitar proteger e redidratar a pele - a Água termal mineralizante Vichy parece mesmo ter sido inventada para guardar na gaveta da secretária e aplicar ao longo do dia sempre que o cansaço e o ar condicionado fazem a pele repuxar.

4. Temperaturas extremas

Do frio de rachar ao calor de ananases: a pele e o organismo não gostam muito de extremos, e nos picos do inverno e do verão é importante assegurar que montamos uma defesa armada contra as agressões.Se vai viajar para zonas mais frias ou se irá estar exposto a ventos mais fortes, relembre-o da importância de uma rotina de cuidado especialmente rigorosa, aplicando um cuidado hidratante anti-idade (como Structure S) de manhã, para ajudar a pele a proteger-se, e antes de deitar, para ajudar a pele a reparar-se durante a noite.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top