O dia de São Valentim é, sem sombra de dúvida, uma inspiração para os gestos mais românticos. Flores, surpresas, jantares a dois. Mas também é aquele dia em que, se não se encontrar no grupo dos apaixonados, poderá sentir-se um pouco de parte. É verdade, para os solteiros este é um dia sem sentido, onde tudo e todos apelam ao amor. Mas este ano pode ser diferente. Conheça os melhores planos para aproveitar o dia se São Valentim sem se sentir a mais.
1- Cinema com direito a pipocas!
O cinema pode estar cheio de casais amorosos, mas ninguém a proíbe de organizar uma noite com amigas em casa. Porque não selecionar um filme que brinque com o seu estado civil? How to be single (como ser solteira) é uma comédia que demonstra o lado mais positivo de se ser solteiro em Nova Iorque. Dakota Johnson e Rebel Wilson são as protagonistas e vão tornar a sua noite bem mais divertida do que estava à espera. Prepare alguns snacks, como pipocas ou frutas e aproveite.
Dica Vichy: E que tal acrescentar alguns produtos de beleza ao evento? Uma máscara, experimentar maquilhagem nova ou fazer uma manicure ainda tornam a sua noite de amigas mais extraordinária.
2- Faça uma escapadinha
Esta é uma altura propícia a pequenas viagens. Afinal, com alguma procura, ainda encontra voos a preço de saldo. E Londres é a cidade perfeita para fugir dos casais mais apaixonados. Um passeio pelo National Gallery, pelas lojas do Camden Market, a restaurantes étnicos, Oxford Street ou Convent Garden. Não perca a oportunidade para se sentir bem e disfrutar de si própria.
3- Procure restaurantes que dão entrada aos solteiros
Numa altura em que tudo parece existir aos pares, jantar fora pode parecer uma má ideia. Pelo contrário, existem restaurantes que vão contra a maré, com menus para solteiros. O restaurante “A Sociedade”, em Lisboa, é um destes casos, com mesas corridas onde janta com outras 23 pessoas e ainda tem direito a boa música. Fica no Príncipe Real e a entrada tem um valor de 40€ por pessoa.
4- Uma noite de Quiz
Se é uma jogadora nata esta é uma opção a pensar em si. Reúna um grupo de amigos à volta da mesa e teste ao limite a cultura geral. Poderá utilizar jogos de tabuleiro que já existem ou criar várias perguntas e sortear. Para tornar mais interessante, crie um prémio para os mais sábios. Ou se quiser apimentar as coisas, porque não tirar do armário o infame Twister? Com alguma sorte, pode ser o começo do último dia dos solteiros para si…!