getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

4 Destinos de inverno imperdíveis

4 Destinos de inverno imperdíveis
  • Favoritos

As crianças de férias, a confusão das compras de natal, as preparações inquietantes de família...Tudo isto pode causar algum (muito!)stress na época natalícia. Mas e se pudesse trocar isso tudo por paraísos de inverno, adequados para todas as idades? Cidades que talvez tenham passado despercebidas quando estava a marcar a sua viagem a caminho do sol? Desde paisagens, elementos naturais ou mercados de natal, estes destinos são a escolha perfeita para uma consoada inesquecível.

Islândia

Provavelmente, este é um dos destinos mais fascinantes da Europa, marcado pela sua beleza natural e (ainda) livre de enchentes turísticas. O que faz desta, a melhor escolha para quem aprecia duas coisas: Tranquilidade e Natureza.

Um dos pontos obrigatórios de passagem será a Península de Snaefellsnes, no Oeste da Islândia. Um sonho que as fotografias não conseguem captar, mas que merece toda a atenção dos visitantes. São campos cobertos de lava, um clima frio embora acolhedor, com uma neblina apaixonante a pairar sobre os incríveis penhascos e até um impressionante vulcão pintado de neve. Para quem não tem muito tempo de férias, promete eternizar cada momento.

Colónia, Alemanha

Se é amante da época natalícia, não precisa de viajar até Nova Iorque ou Londres, até porque a inspiração dos mercados de natal que encontra nestas cidades mais dispendiosas vêm deste destino alemão. É perfeito para famílias, tem uma atmosfera reconfortante e colorida digna dos melhores passeios. E as ofertas são muitas: museu do chocolate, a arquitetura das catedrais e claro, os mercados de natal. Na prática, são 6 espalhados por toda a cidade iluminada pela enorme árvore de natal, uma tradição deste local. Mas cuidado, este destino começa a esgotar muito antes das suas férias, tente sempre marcar com antecedência.

Cortina D´Ampezz, Itália

Localizada na região de Venero, a duas horas de Veneza. Este popular destino dos Alpes italianos é um sonho de um “White Christmas”. Abrace as manhãs frias de uma paisagem pitoresca, enquanto bebe um chocolate quente e reforça as energias para as melhores pistas de Ski. Se nunca esquiou, esta pode ser a oportunidade de conhecer um desporto desafiante, mas esta cidade tem muito mais para oferecer...

A região possui uma forte influência austríaca, sentida na gastronomia e mesmo na língua. Aproveite para um passeio de teleférico, com vista sobre o vale. Afinal, a Cortina é o único destino italiano que entra na associação europeia “Best of The Alps” (melhor dos Alpes), que nomeia as 12 localidades mais famosas e exclusivas desta categoria.

Oslo, Noruega

Quando pensa neste destino, há uma ligação direta a fazer: aurora boreal. Esta é a aventura ideal para qualquer idade, apenas imprópria para quem não suporta as temperaturas negativas. Consulte uma agência ou grupo que organize estas expedições. No entanto, a corrente do Golfo do México dá um conforto às correntes desta zona, que não gelam.  Esta é uma zona onde o cheiro a citrinos e a pão de gengibre a podem perseguir. Prove as bolachas desta raiz, uma delicia bem apreciada.

Dica: Se for fazer uma viagem neste Inverno não se esqueça do kit SOS da sua pele: Um bálsamo reparador para o corpo, um batom hidratante para lábios secos e ainda uma dose extra de hidratação para as suas mãos.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    Os Melhores Conselhos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    A imagem de uma senhora sentada em casa, com pantufas e gatos, já não corresponde ao que sempre idealizamos para os 50 anos. Diz-se que são os novos 30. E com razão!

    ler artigo

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Rosto

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Com a chegada do frio, a comida de conforto volta também à ordem do dia e fica cada vez mais difícil resistir ao aroma perfumado e  quente dos bolos que saem do forno ou das bolachinhas que acompanham o chá a ferver.

    ler artigo

    5 conselhos para ser mais organizada

    Os Melhores Conselhos

    5 conselhos para ser mais organizada

    Voltámos do verão com uma necessidade imperiosa de organização. As ideias surgidas nos dias livres não nos saem da cabeça e o ritmo alucinante de Setembro, com e-mails a cair a cada 5 segundos, faz soar o alarme: Arrumar o quarto, o escritório, a casa e até os armários da casa de banho. Tudo para (re)começar com o pé direito. Mas será que chega?

    ler artigo

    go to top