NOVO  Informações-chave sobre a política de cookies do nosso site. Descubra aqui.  Agora.

Se não tiver qualquer acção o sistema irá assumir que aceitou a nossa política de cookies.

Fechar

getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

A marca Vichy está empenhada em preservar a confidencialidade dos dados pessoais que você transmite através deste formulário. Os dados pessoais recolhidos através deste formulário estão sujeitos a um tratamento concebido exclusivamente para Vichy, para efeitos de gerir o seu registo e gestão de orientação ao consumidor. Sob este tratamento, concordo que meus dados são transferidos em subsidiárias no exterior da UE, alguns deles não têm um nível adequado de protecção na acepção da Lei de Protecção de Dados e Liberdade.

Tem o direito de excluir dados de acesso, rectificação e oposição que lhe dizem respeito. Você pode exercer esse direito, a qualquer momento, enviando um e-mail para  [email protected]

Pode consultar a qualquer momento o seu Política de protecção de dados pessoais e as nossas Menções Legais.

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

10 Ideias saudáveis para piqueniques

10 Ideias saudáveis para piqueniques
  • Favoritos

Os dias maiores e as temperaturas mais altas significam planos ao ar livre, e já agora, porque não um piquenique em família? Grandes toalhas aos quadrados, chapéus de palha, jogos de cartas, cestas,... Okay, adorou a ideia, mas e o que levar para o lanche que não envolva os clássicos croquetes, rissóis e sandes altamente calóricas? Veio parar ao sítio certo: as melhores ideias para lanches saudáveis estão já aqui. Aproveite!


Para beber:

  • Smothie de manga e laranja
Em vez de sumos embalados, repletos de açúcar e calorias, prefira os smoothies. Estão super na moda, são fresquinhos e pode transportá-los facilmente em recipientes próprios. Misture na liquidificadora: manga aos cubos, 1 banana, 1 Iogurte natural, 1/2 copo de sumo de laranja e 6 pedras de gelo. Guarde o smothie numa cesta térmica para se manter fresco.

  • Água aromatizada de gengibre e limão
Além de hidratar, tem poucas calorias e é o melhor aliado da sua dieta. Junte 40 g de gengibre fresco ralado, sumo de 1 limão e 1dl de água. Para intensificar o sabor pode adicionar algumas rodelas fininhas de limão e folhas de hortelã. Refresque-se com muito sabor!

Para petiscar:

  • Palitos de cenoura e pepino
É, sem dúvida, a receita mais simples de sempre: corte as cenouras e pepinos em palitos finos, guarde-os num frasco para não perderem as propriedades, e depois é só comer - com topping de molho de iogurte light ou hummus, para maior sabor.

  • Chips de batata doce
Esqueça as batatas fritas de pacote, opte por esta opção super saudável. Corte a batata doce em tiras, coloque-as num tabuleiro, forrado com papel vegetal, adicione um fio de azeite e alecrim. Deixe-as no forno até ficarem douradas e já está: o snack saudável está pronto.

  • Wrap de manga, rúcula e salmão fumado
Os wraps, além de saudáveis, são muito fáceis de transportar. Compre uma tortilha de milho e coloque os ingredientes: a manga (cortada em pequenos pedaços), a rúcula e o salmão fumado (algumas fatias). Depois basta enrolar cuidadosamente e dobrá-lo, para que os ingredientes não saiam.

  • Crepioca de frango
Para fazer a crepioca basta: misturar 1 ovo, 1 clara, 2 colheres de sopa de farinha de tapioca, 1 colher de sobremesa de iogurte magro. Depois, colocar a massa numa frigideira antiaderente, previamente aquecida e cozinhar em lume brando, quando ficar consistente vire a crepioca. No final, recheie com frango desfiado. Pode ainda incluir algum molho light.

Para sobremesa:

  • Espetadas de frutas
Corte frutas em diferentes formatos e coloque-as em palitos para espetadas. Pode utilizar as frutas que desejar: morangos, ananás, uvas, kiwi, etc. Faça as combinações mais saborosas!

  • Biscoitos de aveia e banana
Esmague uma banana com auxílio de um garfo e misture com 90 gramas de farinha de aveia. Quando se transformar numa pasta moldável faça bolinhas de massa e coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal e dê forma com a ajuda de uma colher. Se quiser pode colocar alguma cobertura: frutos secos, por exemplo. Leve ao forno de 10 a 15 minutos.

  • Barrinhas de cereais e cacau
Misture 2 chávenas de aveia, 1/2 chávena de sementes de girassol, 1/2 chávena de avelãs trituradas, 1/2 chávena de sementes de abóbora, 1 banana esmagada, chocolate em barra (70% cacau, ralado), geleia de arroz, 3 colheres de sopa de óleo de coco (derretido) e leite de amêndoa. Espalhe a mistura num tabuleiro forrado com papel vegetal, comprima com a ajuda de uma colher. Leve ao forno, a 180º, durante 35 minutos e está pronto.
Se precisar de espaços perfeitos para o seu piquenique, veja aqui as nossas sugestões em Lisboa e no Porto para uma tarde perfeita.

Produtos sugeridos

  • 19306Água Termal Mineralizante De Vichy4.52Água Termal MineralizanteFACE CARECuidados EspecíficosHidratação
    {Produto_Nome}
  • 21318Peeling Noite53NewIdéaliaFACE CARECuidado de NoiteAnti-Envelhecimento

    Novo

    {Produto_Nome}
  • 19183BB Cream Rosto Dry Touch SPF 5000Best SellerIdéal SoleilMAKEUPCreme com corCuidado Solar de Rosto
    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top