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10 Dicas para Relaxar

Nunca desligamos. Às vezes, nem em férias. Preocupamo-nos, fazemos mil e uma tarefas em simultâneo, temos novas ideias o tempo todo e quase que é preciso que nos lembremos de aproveitar o que está a acontecer para o conseguirmos fazer. Este cenário é-te familiar? Reunimos 10 conselhos práticos que te vão ajudar a desfrutar melhor do dia-a-dia, aproveitando o que cada momento tem para oferecer!

1. Dormir: É mesmo muito, muito, muito importante que durmas aproximadamente 8 horas por noite. O número varia de acordo com o organismo de cada um, sendo comumente recomendado, entre adultos, uma prática regular de 7 a 9 horas de sono. Para além de vital para a atividade cerebral, é ainda muito importante para a renovação celular e para uma pele mais saudável e bonita. É o passo número 1 já que enquanto não lhe concederes a prioridade necessária, mais nenhum irá funcionar corretamente.

2. Espreguiçar: Reserva os primeiros minutos do teu dia para esta atividade. Espreguiçar desperta o cérebro e os músculos.

3. Caminhar: Não precisas de correr. E mesmo nos dias em que não conseguires cumprir a tua rotina de treino, nada está perdido. Múltiplos estudos revelam vantagens incríveis de caminhadas de apenas 20 a 30 minutos diárias. Aproveita os dias compridos e dedica esse tempo a pensamentos relaxantes.

4. Listas mentais: Antes de dormir, faz uma lista mental do que te correu bem no dia que passou e deita-te celebrando cada um desses feitos. Ao acordar, planeia o dia que tens pela frente. A organização vai tornar o dia seguinte mais tranquilo e com menos imprevistos.

5. Cuida de ti: O dia é suficiente para fazer tudo o que precisas (repete connosco) e mesmo que não seja, há mais dias. Nenhuma hora preenchida, dia difícil ou trânsito caótico deve ser desculpa para não cuidares de ti, cumprires as tuas rotinas de beleza ou simplesmente relaxares no banho, ao som da tua playlist favorita. Faz de ti a tua prioridade.

6. Conecta-te, mas no mundo físico: sabes aquela amiga com quem falas no chat regularmente, mas que não te lembras da última vez que a viste? Marca um café. Sabemos que os tempos nos impediram de visitas mais regulares, mas aos poucos, com todos os cuidados necessários, podes retomar esses momentos.

7. Não deixes o telemóvel entrar no quarto: Insiste num despertador tradicional, sem luzes LED, ecrãs touch e, sobretudo, sem notificações de tudo e mais alguma coisa. São só algumas horas, e o teu organismo irá agradecer-te.

8. Lê: ler, mesmo que uma revista, sem mais nenhuma tarefa em simultâneo, é um excelente exercício de foco e descontração. Se o fizeres antes de dormir, em vez de ligar a televisão ou o computador, ajuda ainda a que o teu cérebro comece a preparar-se para descansar.

9. Respira fundo: nos momentos em que tudo se torna caótico, em que não sabes como reagir, o que fazer ou para onde te virar, lembra-te de respirar fundo. São apenas uns segundos, mas os suficientes para te conseguires mentalizar do que precisas.

10. Faz uma máscara relaxante: antes de começares por aplicar a máscara, cria um bom ambiente envolvente, onde saibas que não irás ser incomodada e te sintas confortável. Posteriormente, aplica a máscara fortificante e reparadora de Minéral 89. Calmamente, desfruta deste Me Time, onde podes colocar os pensamentos em dia e desfrutar da tua melhor companhia: tu! São vários os efeitos bons deste momento para nós e para nossa pele.

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