getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Um roteiro para abrandar

Um roteiro para abrandar
  • Favoritos

Nunca desligamos. Às vezes, nem em férias. Preocupamo-nos, fazemos mil e uma tarefas em simultâneo, temos novas ideias o tempo todo e quase que é preciso que nos lembremos de aproveitar o que está a acontecer para conseguirmos realmente faze-lo.  Foi por isso que reunimos 5 sugestões para que possa aproveitar a 100% os momentos de descanso.  E porque nem sempre a evasão precisa de ser sinónimo de estar longe, aproveite a vista da sua janela, a caminhada junto ao mar, um almoço fora de horas (e sem horas!) num restaurante de slow food ou tire um momento para ler debaixo de uma árvore. Que não lhe faltem ideias numa ode aos dias vividos na sua plenitude!

1) Saborear e Volver

Volver de Carne y Alma funde no prato, e em toda a sua essência, as gastronomias Argentina e Portuguesa. À mesa, só chegam criações servidas sob a chancela do sabor mais apurado, da descoberta dos sentidos e da partilha com o outro. Quem conhece o espaço aprende a querer demorar, a prolongar a refeição e a saborear. E quem o recebe acompanha o serviço até ao final da refeição, não há rotatividade de mesas nem de empregados. A atenção está inteiramente focada no cliente e desde o recato, à música, até à distância avantajada entre mesas, todos os pontos se unem para um momento dedicado à Slow Food, com tudo aquilo a que tem direito e  sem permissões para pressas. Que o prove o menu “5 pasos para compartir”, que reúne várias especialidades, tais como o Presunto de vaca com panquecas de grão o Camarão do Algarve com moejas, o Risotto de bacalhau fumado, a carne maturada e até, uma sobremesa com bolo esponjoso de framboesa. Entre nesta “zona livre de stress” e aprenda a demorar, poupando tempo.

Morada: Rua Luís de Freitas Branco, 5D,Lumiar, Lisboa 1600-488 // Horário: Seg a Dom das 12:30 às 15:30, 19:30 a 00:30

2) Vamos e ficamos…

O nome tem origem na expressão cabo-verdiana ”nubai”, que significa: “nós vamos”. Antiga casa dos marinheiros mercantes e restaurante “o Marinheiro” hoje, o espaço não é de homens do mar mas faz-se de viajantes e na influência de várias culturas. A vista é privilegiada ou não estivéssemos num dos melhores miradouros de Lisboa (Sta. Catarina). Da esplanada é possível ver-se Tejo, a ponte 25 de Abril, o Cristo-Rei, edifícios e telhadinhos antigos de Lisboa.  Para acompanhar a vista, não faltam sugestões entre chás e tisanas com especiarias, sumos naturais, limonada suíça com leite condensado ou então cocktails variados. Na carta há também pratos como tapas, bruschettas, sanduíches e saladas. Tudo muito colorido, tal como a música que vai do fado à bossa-nova, sem esquecer o jazz. Sugerimos-lhe que vá e “fique” até ao pôr do sol…
Morada: Miradouro de Sta Catarina // Horário: Seg a Sáb 12h às 24h, Dom 12h às 22h

3) Ouvir e sentir

Chama-se “22, A Million” e já está em pré-venda na Fnac. O álbum de Bon Iver, o terceiro de originais, chegou em Setembro último às lojas e pode bem ser um convite para um momento só seu. Há quanto tempo não abre os vidros do carro (sem pensar se os cabelos ficam despenteados) e decide a sua música, no volume que lhe apetece? Esqueça a rádio e permita-se decidir a sua música e ouvir um artista seu do princípio ao fim. O estilo relaxante e as boas energias que são reconhecidas à banda podem bem ser o pretexto que precisava para voltar aos discos.

4) Sonhar de pés no chão e em frente à praia

Onyria vem da palavra grega “sonho” e é precisamente esta a palavra que dá o mote a todo o conceito de um hotel em Cascais. Até o staff, na placa de identificação tem por baixo do nome a frase: “My dream is…” (Casar, ser feliz, dar a volta ao mundo). Quem recebe, sonha alto e permite que os hóspedes não se esqueçam de fazer o mesmo. O aroma a eucalipto da Serra de Sintra mistura-se com a brisa marinha do Oceano Atlântico e o céu, muito céu! É quase como um oásis com praia, jardins incríveis, lagos, uma piscina atlântica e a floresta a fechar o ramalhete. Aberto desde 2011, em plena Quinta da Marinha, situa-se a 20 minutos de Lisboa e encontra-se a menos de 2km da praia, dispondo de 72 quartos de luxo. O seu sonho é…

Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso // Tel: 21 486 01 50 // Morada: Quinta da Marinha, 2750-005 Cascais

5) Leia devagar:

Será possível desacelerar e recuperar a nossa qualidade de vida? Qual a cura para a falta de tempo? A pressa faz-nos passar superficialmente pelas coisas. Que o diga Carl Honoré, autor do livro "O movimento slow". Achamos sempre qua rápido é sinónimo de melhor. O coelho da Alice no País das Maravilhas, sempre atrasado é uma boa metáfora para a nossa vida. Por isso, sem relógio na mão, agarre num livro e conheça mais sobre o movimento que choca de frente contra o culto da velocidade com provas dadas e as palavras do fundador do Slow Movement.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}

    Slow Âge

    Slow Âge Olhos

    Creme cuidado de olhos
  • Outros artigos sugeridos

    6 formas de dormir melhor durante a menopausa

    Os Melhores Conselhos

    6 formas de dormir melhor durante a menopausa

    Nas últimas fases da menopausa, as 'ondas de calor' podem perturbar a sua noite de sono, provocar insónias e ansiedade e impedi-la de descansar, o que é essencial para o seu bem-estar e para a beleza da sua pele. No entanto, há um plano de cinco passos que pode ajudá-la a dormir melhor e a sentir-se revigorada ao acordar.

    ler artigo

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    Os Melhores Conselhos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    A imagem de uma senhora sentada em casa, com pantufas e gatos, já não corresponde ao que sempre idealizamos para os 50 anos. Diz-se que são os novos 30. E com razão!

    ler artigo

    go to top