OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Saiba como viajar de forma sustentável em 2019

  • Favoritos

Introduza a sustentabilidade nas suas viagens. É mais fácil do que imagina.

Saiba como viajar de forma sustentável em 2019

Viajar torna-nos mais conscientes do mundo à nossa volta. Conhecer diferentes culturas, ter contacto com outras realidades, trocar ideias e viver momentos inesquecíveis. No fundo, faz-nos evoluir enquanto seres humanos. Porém, sabia que a forma como viajamos tem um impacto no negativo no ecossistema?  Faça a diferença e adote uma atitude mais sustentável e amiga do ambiente nas suas viagens. Como? Siga estas 6 dicas:

1. Evite os transportes públicos

Está a preparar o roteiro com todos os sítios que vai visitar nas férias? Então tenha em conta a quantidade de vezes que precisa mesmo de usar os transportes públicos. Na maioria dos casos, é possível conhecer as cidades a pé ou até mesmo de bicicleta. Desta forma, vai reduzir a sua pegada de carbono e ainda faz algum exercício físico.

2. Tenha atenção ao que leva na mala

Opte por fazer uma lista de tudo o que precisa (mesmo!) e por levar menos coisas. Opte também por levar os seus produtos de beleza e higiene que saiba que respeitam o ambiente, como é o caso da nova gama Dercos Nutrients, da Vichy, feita com ingredientes de origem natural sem silicones ou óleos minerais. Além disso, todas as embalagens são feitas com recurso a materiais reciclados.

3. Apoie as comunidades locais

Abrir uma página na internet, reservar um hotel e fazer check-in pode parecer um processo óbvio. No entanto, a contribuição para as comunidades locais é praticamente nula. Quando estiver a pesquisar um destino, tente ao máximo procurar soluções de alojamento locais. Desta forma, vai estar a contribuir diretamente para as comunidades daquela região, fundamental em países menos desenvolvidos. E aproveite a deixa, e compre produtos da região.

4. Escolha um destino sustentável

A mudança começa na hora em que escolhe o destino para onde viaja. É importante que procure um local que valorize não só a sua herança cultural, como também as suas áreas verdes e que beneficie quem trabalha na área do turismo. Segundo um estudo de 2018 do Environmental Performance Index, a Suíça ou a Dinamarca estão no topo da lista de destinos sustentáveis (convém olhar para as cidades em causa), mas mais do que o ranking, espreite os critérios deste estudo quando escolher o local da sua próxima viagem.

5. Considere o melhor meio de transporte

O avião pode ser a forma mais rápida de chegar a qualquer local, assim como o carro. Mas sabia que o avião é um dos meios de transporte mais poluentes do mundo? Atualmente, existem algumas companhias que utilizam combustíveis biológicos, como é o caso da Qantas, da United ou da KLM, mas pense se precisa mesmo deste meio de transporte antes de fazer a sua escolha. Optando por viajar de avião, tenha atenção à sua pele. O ar condicionado e a baixa humidade do ar, fazem com que a pele tenha tendência para secar. Leve sempre consigo um cuidado hidratante, como o Creme Reidratante Rico da Vichy Aqualia Thermal, composto por 97% de ingredientes naturais, incluindo ácido hialurónico e água termal mineralizante de Vichy. Sentirá um conforto intenso até 48 horas, proporcionando à sua pele a máxima hidratação, protegendo-a das mudanças de temperatura e de humidade.

6. Proteja os habitats naturais

Esta dica é básica, porém fundamental. Em todos os países do mundo, não interfira negativamente no habitat. Se pretende ter, por exemplo, uma experiência com animais, evite ao máximo o tipo de interação em que o animal é posto em submissão. Procure algo mais natural, como a visita a um centro de conservação e proteção de espécies, onde a sua entrada contribui diretamente para apoiar e proteger todos os animais que lá encontrar. 

Boas viagens!

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}

    Dercos Nutrients

    Champô Detox

    Champôs

    Champô purificante para cabelo e couro cabeludo com tendência a ficar oleoso

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • go to top