getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Retratos de Beleza: Entrevista Helena Magalhães

Retratos de Beleza: Entrevista Helena Magalhães
  • Favoritos

Helena Magalhães, é escritora, blogger, jornalista e conhecida pelas suas histórias de beleza. A autora do livro “Diz-lhe que não” foi uma das oradoras presentes nas Vichy Beauty Talks  e falou-nos da importância da beleza e do cuidado com a nossa pele na nossa auto-estima. Para ler e reler!

Por vezes, as pessoas questionam-me sobre o facto de eu escrever tanto sobre beleza e se isso poderá descredibilizar-me a longo prazo. Porque o conceito de beleza tem uma conotação negativa, fútil. Mas a beleza não é um conceito fútil, está presente em tudo o que fazemos e pode ser uma arma do nosso dia-a-dia. É o que nos permite mostrar ao mundo aquilo que já sentimos no interior.

A confiança de uma pele cuidada é, então, decisiva?

Nunca existiu maior acesso à informação e a conceitos de beleza que nos permitem atingir aquilo que sentimos como agora.  Se uma mulher sai de casa com o rosto cuidado, seja um hidratante ou mesmo maquilhagem, tem uma confiança muito maior do que alguém que sai com a pele nua. E este contacto com a beleza influenciou tudo na minha vida. Quem trabalha com comunicação, como eu, sabe o que é estar exposta. Mas nem sempre a forma como nos sentimos é a mesma de quem nos vê.

No dia em que lancei o meu livro fui maquilhada e posso dizer que senti um aumento de confiança para a apresentação e, se calhar, o impacto que tive no público acabou por ser diferente. Acho mesmo que não  devemos reduzir ou menosprezar a beleza. Afinal, uma mulher que se cuida acaba por passar uma imagem mais profissional. E no fim de contas,  a beleza também reflete a nossa personalidade, porque é a forma como decidimos mostrar-nos ao mundo.

Nas Vichy Beauty Talks falou um pouco sobre os obstáculos que teve com a sua pele. Qual o maior conselho que pode dar a quem vai ler esta entrevista?

Ao crescer, não tive os problemas comuns da adolescência, como a acne. Mas aos 22 anos diagnosticaram-me um problema de saúde que tinha efeitos visíveis na pele e cabelo. Foi a partir dessa altura que entendi a influência da beleza na autoestima.

Demorei algum tempo a encontrar o que funcionava realmente para mim, porque cada caso é único. Uma limpeza de rosto, de manhã e à noite, com produtos próprios e sem agressores, é sem dúvida o melhor conselho que posso dar. Outra recomendação que eu costumo dar e que em Portugal não é vista com bons olhos é a de pedirem amostras. Porque o que funciona para mim pode não funcionar para outras mulheres.

Como foi a experiência das Vichy Beauty Talks?

O que mais gostei foi a forma como procuraram ter oradores diferentes unidos pelo conceito de beleza. Acho que é importante falar-se mais de beleza, sem preconceitos e de forma útil. Gostei de perceber que as mulheres portugueses pesquisam cada vez mais sobre estes assuntos e para mim e para o meu trabalho isso são excelentes notícias. Era bom que se fizessem mais vezes eventos assim.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}

    Idéalia

    Peeling Noite

    Creme cuidado de noite
  • {Produto_Nome}

    Idéalia

    Olhos

    Creme cuidado de olhos
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top