OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Resveratrol: o que é e para que serve

Não se pode falar de antienvelhecimento sem chegar aos antioxidantes, cada vez mais reconhecidos pelos seus benefícios na prevenção e no cuidado da pele. É aqui que surge o Resveratrol, uma descoberta com propriedades únicas que o tem colocado nas bocas do mundo, que é como quem diz, dos experts da indústria cosmética.

O que é o Resveratrol e onde pode ser encontrado?

O Resveratrol pertence à família dos polifenóis, um tipo de substância com propriedades antioxidantes (1). Geralmente associados a alimentos como o chocolate, o vinho tinto ou os frutos vermelhos, estão também estão presentes em outras opções saudáveis como vegetais crus, frutas, ervas e, mesmo, nalgumas especiarias.

Por outro lado, este ativo também começa a estar presente em fórmulas de antienvelhecimento, pelas suas mais valias no cuidado da pele. É o caso de Vichy Slow Âge Noite, um novo cuidado noturno composto, entre outros ativos poderosos, por Resveratrol de origem botânica, e é especialmente indicado para combater o aparecimento de manchas e favorecer a respiração celular, o que tem uma ação visível na expressão de rídulas e na luminosidade da pele.

Qual a função dos antioxidantes?

Pense sempre neles como pequenos guerreiros que defendem a pele contra os radicais livres e que são essenciais para o seu sistema imunitário, afastando alguns agentes, como o stress e a poluição, da sua pele. Está a imaginar um escudo protetor? É por aí...

Qual a ação do resveratrol na pele?

Defesa contra a fotopoluição -

As suas propriedades antioxidantes demonstraram ser particularmente eficazes na luta contra os efeitos da fotopoluição, uma das principais influências negativas em ambiente urbano para a nossa pele. Pesquisas recentes, realizadas pela L'Oréal(2), revelaram que o Resveratrol aumenta a ação antioxidante naturalmente existente na pele, dinamizando a sua capacidade de responder (e reparar) os sinais de fotodinâmica ligados à fotopoluição.

Ação contra pigmentação-

Outro benefício passa pela redução de problemas de pigmentação, ligados aos danos dos raios UV. Combatendo assim o envelhecimento precoce, causado em grande parte por este agressor e que se manifesta, muitas vezes, em manchas e sinais cutâneos.

No entanto, a mesma pesquisa descreve que este ingrediente, se consumido por via oral, é insuficiente para cuidar da pele e do cabelo. O ideal será mesmo usar os trunfos todos: conjugar a ingestão de alimentos ricos neste nutriente, como os mirtilos ou o chocolate preto, com a inclusão de produtos ricos neste ativo nas suas rotinas de cuidado de rosto e de cabelo - e se para o rosto Slow Âge Noite é o seu novo aliado, para o cabelo só precisa de se juntar às milhares de portuguesas que já descobriram as maravilhas da Loção Dercos Densi-Solutions , com Resveratrol e Stemoxydine, desenhado para aumentar a sua massa capilar e lhe dar mais volume e densidade.

1-  https://www.netdoctor.co.uk/healthy-eating/a10835/antioxidants-and-oxidative-stress/
2- Hung, C.F. ‘Delivery of resveratrol, a red wine polyphenol, from solutions and hydrogels via the skin’ in Biological & pharmaceutical bulletin 31.5 (2008) pp. 955-962 [Accessible at: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18451526/]

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}

    SLOW ÂGE

    Noite

    Creme e máscara de noite - reoxigenante e regenerante

  • Outros artigos sugeridos

    5 usos surpreendentes para o óleo de jojoba

    Ingredientes

    5 usos surpreendentes para o óleo de jojoba

    Talvez esteja mais familiarizada com o óleo de argão ou o óleo de coco, mas há um óleo que tem feito furor no mundo da cosmética e que também tem propriedades benéficas para a pele (e não são poucas!). Descubra todas as propriedades surpreendentes do óleo de jojoba.

    ler artigo

    go to top

    Skinconsult

    DIAGNÓSTICO DE PELE BASEADO NUM ALGORITMO DE ENVELHECIMENTO DESENVOLVIDO COM DERMATOLOGISTAS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    1 minuto
    para analisar
    a tua pele

    Tira uma selfie

    Preenche o perfil

    Descobre a tua rotina de skincare personalizada

    Linhas finasA tua força
    Rugas dos
    olhos
    A tua prioridade
    Falta de firmeza

    Faz um
    Diagnóstico de pele

    circle1circle2circle3circle4