OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Segment :

Pratica desporto? Filipa Mendonça, atleta de padel, revela os seus segredos de beleza

  • Favoritos

Filipa Mendonça, atleta de 27 anos do Sporting Clube de Portugal, vice-campeã europeia de padel em dupla com Ana Catarina Nogueira e prémio Strong, é um exemplo de resiliência e de amor à camisola – e, claro, às raízes madeirenses, à semelhança de Cristiano Ronaldo. Embaixadora da Vichy Portugal, refere que, por causa da sua pele atópica, tem uma rotina de cuidados de beleza definida, uma vez que, para além de transpirar dentro dos recintos da modalidade (climatizados para o efeito), está também sujeita aos malefícios dos raios UV, quando opta por se preparar para as competições em exterior.

Prestar atenção às mensagens do seu corpo e perceber de que forma é que o ambiente envolvente pode prejudicar a sua saúde, pode bem, como explica Filipa, ser a fórmula de sucesso para acalmar o seu estado de espírito e prolongar a sua juventude. “Sempre tive uma pele muito sensível. Provavelmente, o médico ao qual fui mais vezes durante a minha infância foi ao dermatologista. Hoje em dia, a situação está controlada, até porque comecei a ter mais cuidados com a minha imagem.

Aí entra a Vichy e esta parceria, que, para mim, não podia ser mais perfeita, porque me ajuda a manter um ritual de tratamentos mais controlado e a regrar-me mais.”A possibilidade de escolha e a certeza de que está a utilizar o produto certo são também características que a atleta valoriza muito.“O facto de poder experimentar alguns produtos das várias gamas e de selecionar os que são mais indicados para o meu tipo de pele, tendo opções para tudo o que eu preciso, é a cereja no topo do bolo. Recordo-me, ainda hoje, do dia em que experimentei os primeiros cremes. Tive um fim de semana para descansar na minha terra, em Porto Santo, na Madeira, e levei todos os produtos comigo na mala de viagem. Experimentei tudo o que pude nesses dois dias. Foi uma experiência incrível em que pude perceber realmente como a minha pele reagia a cada coisa!”E como é a sua rotina?  “Ao fim de semana, a rotina é: tomo um duche longo, coloco o meu cuidado de rosto e o de corpo, sem esquecer os pés e as mãos. E, depois, claro, deito-me no sofá com a minha coroa (risos). Não abdico mesmo do creme de corpo, porque os equipamentos que tenho são, regra geral, saias e calções, portanto procuro hidratar e proteger as minhas pernas. Por outro lado, as minhas mãos estão sempre bastante secas, por causa da raquete e dos treinos físicos. Não dispenso, o cuidado de mãos; arrisco dizer até que é o creme que mais uso, mas sempre depois de treinar, para que o acessório principal do meu jogo não escorregue”, partilha.

Apesar de o padel ser um desporto praticado maioritariamente indoor, a vontade às vezes é de apanhar um sol e ar na cara enquanto se exercita o corpo. Os melhores parceiros para estes treinos? Uma bruma refrescante invisível com FPS 50 contra os raios UVB e UVA, um protetor solar em versão de bolso de rápida absorção e uma água termal mineralizante para fortificar e regenerar a pele.

No caso da atleta, as borrifadelas no rosto fazem parte do processo de preparação para mais uma partida. “Não dispenso a bruma refrescante pela facilidade de transporte e de aplicação. O formato é pequeno e para quem anda sempre com tudo às costas, como é o meu caso, é uma ótima solução de proteção. Confesso que, para levar para a praia, nos meus momentos de lazer, opto pelo clássico protetor solar, porque entro num registo mais demorado e mais zen”.

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}

    Ideal Soleil

    Anti-idade 3-em-1 FPS 50+

    Protetor solar de rosto

    Tripla ação para reduzir rugas, melhorar elasticidade e aumentar a luminosidade da pele.

  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top